Cambistas arrumam tumulto com fãs de Taylor Swift e briga vira caso de polícia

Houve muita confusão entre cambistas e fãs da cantora. O caso foi parar na delegacia de polícia.

Publicado em 13/06/2023 03:05
Publicidade

A hitmaker Taylor Swift ainda não chegou no Brasil, mas os efeitos de sua passagem futura pelo país já provocam um “tsunami”. A cantora que é um fenômeno do pop mundial fará três show da “The Eras Tour” no Brasil, dois deles em São Paulo e um no Rio de Janeiro, e isso está provocando muita disputa, briga e discussão.

A briga por ingressos teve um capítulo triste durante o dia 11 de junho e que se estendeu até a madrugada desta segunda-feira, 12 de junho. Acontece que os fãs que estavam acampando e fazendo uma fila para comprar os tão sonhados ingressos, nas duas cidades, acabaram sendo atacados por cambistas. O caso, registrado em vídeo, foi parar na polícia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A venda de ingressos fora dos revendedores autorizados configura uma prática ilegal. Além disso, os que atuam como cambistas costumam cobrar preços exorbitantes muito mais altos do que os originais.

Em alguns vídeos é possível observar que os Swifties estavam na fila e os criminosos chegaram invadindo e pulando grades, se infiltrando no meio e, em alguns relatos, supostamente houve agressão física e ameaças de morte.

Caso de Polícia

A confusão no Allianz Parque foi tanta que a Polícia foi acionada para conter os ânimos e impedir a prática ilegal, além de acalmar os ânimos e procurar os culpados pelo alvoroço. A gritaria, como no registro abaixo, foi tensa e só acalmou quando os agentes da lei baixaram a guarda por lá para resolver a situação.

Este tipo de atividade é considerado crime contra a economia popular, de acordo com a lei 1521/51, artigo 2, inciso IX, e a pena prevista pode variar entre 6 meses a 2 anos, cumulada de multa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio