Atriz Isabel Fillardis completa 30 anos de carreira e fala sobre retorno à Globo

"Meu maior presente está sendo retornar a Globo atuando em uma família preta"

Publicado em 22/06/2023 09:40
Publicidade

Seguindo a programação do sexto dia do Festival de Cinema, realizado na cidade fluminense de Vassouras, na região do Vale do Café, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, no início da noite desta quarta-feira (21), o público pode acompanhar uma Coletiva de Imprensa com a participação da renomada atriz e dramaturga, Isabel Fillardis, a qual recentemente compartilhou sua experiência ao retornar à dramaturgia em meio à era do streaming e discutiu os desafios enfrentados pelos artistas para sobreviver nesse novo cenário.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

A atriz é uma das juradas técnicas dos curtas-metragens que estão concorrendo nesta segunda edição do Festival e durante o bate papo com os jornalistas, Isabel reforçou que passou por grandes desafios na vida pessoal e profissional e que está muito feliz em voltar para a televisão e que está firme com sua carreira solo na música.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma carreira de sucesso nos palcos e nas telas, Isabel Fillardis viu a indústria do entretenimento passar por uma transformação significativa com a popularização dos serviços de streaming. Essas plataformas revolucionaram a forma como o público consome conteúdo, oferecendo uma variedade de programas, filmes e peças teatrais disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar.

“Um país sem cultura é um país sem identidade, a gente tem uma vastidão para percorrer e colocar para fora. Nós fazemos parte de uma grande fatia da economia que pertence a este país. Estamos em um momento muito precioso, muito bom, onde não podemos perder a mão!”, afirmou a atriz.

Radiante ao comemorar neste ano de 2023 os 50 anos de vida (03 de agosto), sendo destes 30 anos de carreira, e retornando para a Rede Globo após ter ficado por mais de uma década fora da emissora e tendo atravessado desafios pessoais, ela não parou de trabalhar, se dedicou em aprimorar o seu talento, onde inclusive lançou dois singles no Spotify.

“Eu aproveitei esse tempo para olhar para outros lados, eu sou realmente uma artista, e dentro da arte não há limites, você pode se experimentar em qualquer área, desde que você faça com amor e que aquilo tenha uma reverberação, se o público está ali dizendo pra você que é muito legal, é para você continuar! Críticas você vai sempre ter na vida, normal, críticas que possam construir eu sou muito a favor, o olhar do outro pode ver algo que eu não tenha visto, isso algo para meu aprimoramento. Eu vejo dessa forma!”, declara Isabel Fillardis.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

No entanto, para os artistas, essa mudança trouxe desafios únicos. Isabel Fillardis compartilhou sua perspectiva sobre como é voltar à dramaturgia nessa nova era, onde as produções teatrais precisam competir com uma infinidade de opções online. Ela ressaltou a importância de se adaptar e abraçar as novas tecnologias para alcançar e envolver o público.

Seu último papel em novelas na emissora, sendo a derradeira, foi “Fina estampa”, de 2011. E agora retorna em outro folhetim com a mesma paixão pelo que faz, onde tem gravado diariamente e por horas a fio nos Estúdios Globo.

“A minha maior observação de meu retorno para a Rede Globo, é a diversidade! Isso é uma coisa que me emocionou muito, pois durante um almoço eu sozinha e parei para observar a praça de alimentação e vejo o vai e vem de pessoas, várias mulheres, meninas, homens, pretos, passando de um lado para o outro, com deficiência, e daí eu penso… Nossa que emocionante, meus olhos ficaram marejados, parei de comer e fiquei por horas vendo aquilo e pensei… Estou viva vendo isso, coisa que eu não via, pois eu comecei a trabalhar em 1992 na emissora e se você via um, dois ou três, eram muito poucos e praticamente uma coisa rara. Esta evolução, não apenas uma revolução e sim a evolução, eu estou vendo a olhos nus, pessoas de cargos completamente diferentes, cargos de lideranças, e as coisas estão acontecendo, e isso é o meu maior prazer. Claro que poder voltar a fazer novelas que é uma coisa que eu amo, que comecei a fazer uma personagem incrível, em um elenco maravilhoso, tendo uma família preta bacana, e tantas outras coisas, eu só posso dizer que esta novela é um presente para marcar os meus 30 anos de carreira, e afirmo que isso é o maior presente em poder ver tudo isso acontecer!” afirmou a atriz.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio