veneno

A briga de Brad e Angelina: fúria, traição e a conspiração russa

Astro acusa a ex de sabotar negócio de milhões de dólares

Publicado em 06/07/2023 13:00
Publicidade

O astro Brad Pitt acusa um oligarca russo de conspirar com a ex-esposa, a estrela Angelina Jolie, de ataca-lo pelas costas para assumir o controle de um vinhedo que os dois compraram antes do divórcio, avaliado em milhões de dólares.

O negócio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dois se casaram em 2014. O divórcio veio dois anos depois. O vinhedo Chateau Miraval, na França, vale cerca de $160 milhões de dólares. A propriedade foi também residência do casal e dos 6 filhos. Agora os dois brigam na justiça pelo controle do fabricante de vinhos. Segundo a ação do ator, o acordo dele com Jolie previa que, no caso de venda, ela deveria oferecer o negócio primeiro a ele. Em vez disso, a atriz vendeu secretamente a metade que lhe pertencia a um magnata russo. Segundo ainda a ação de Pitt contra Jolie, o comprador estaria tentando sabotar as operações da empresa para causar desestabilidade e assumir o controle total da companhia.

Quem é o bilionário Russo ?

Yuri Shefler tem 55 anos. Nascido na Rússia, ele tem também as nacionalidades britânica e israelense. Crítico do presidente Vladimir Putin, ele vive em exílio no exterior desde o ano 2000. Uma das empresas controladas pelo magnata é a fabricante de vodka Stolichnaya. O nome dele apareceu com destaque no noticiário quando alugou um super iate para o americano Bill Gates por $5 milhões de dólares por semana. Conhecido como um playboy internacional, Shefler tem 4 filhos com a ex-modelo da Vitoria’s Secret Tatiana Kovylina.

Crime organizado

Em uma entrevista a uma revista russa, Shefler negou rumores de que ele seria ligado à máfia russa. Mesmo assim, ele contou que outro bilionário, Boris Berezovsky, pediu a ele que organizasse o assassinato de um jornalista. Berozovsky era  ligado ao mundo das finanças e muito influente no governo do então presidente Boris Yeltsin. O alvo da trama seria Igor Gorembiovsky, editor-chefe do jornal Izvestia, mais tarde New Izvestia. Crítico constante de Berezovsky. O mandante do crime acabou virando desafeto do então chefe do serviço secreto russo, KGB, e mais tarde presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ele morreu pouco depois em circunstancias suspeitas, nunca esclarecidas.

O jornalista morreu anos depois de causas naturais. Ao explicar porque o bilionário teria pedido a ele para assassinar um rival, Shefler explicou “Não acho que está escrito na minha testa que sou bandido.Sou apenas um homem de negócio que conhece pessoas.Talvez ele tivesse tido essa impressão porque eu era jovem, arrogante e durão”.

Fúria

O tablóide inglês Daily Mail, citando uma fonte anônima, alega que Angelina Jolie teria ficado furiosa quando um juiz decretou que a custódia dos filhos do casal deveria ser dividida entre ela e o ex-marido. Como retaliação, ela teria orquestrado a venda para o magnata russo, em segredo, sabendo que Brad Pitt seria fortemente contra a venda. Por sua vez, o astro,segundo o jornal inglês, declarou através da ação na justiça que “ é um estranho com intenções e ligações venenosas”.

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Holllywood

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio