Preconceito

Deputado mais votado do Brasil satiriza influencer gorda e é criticado nas redes sociais

Fala gordofóbica ataca milhões de brasileiros

Publicado em 06/02/2023 15:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O deputado mais votado do país Nikolas Ferreira, apelidado de ‘Chupetinha” (não sei qual a origem) usou as redes sociais para comentar pejorativamente a influenciadora Thais Carla, uma mulher gorda que postou foto fantasiada de “globeleza”.

Ofendendo a influenciadora por sua forma física, pediu desculpas ironicamente dizendo que a “esquerda’ monitora suas falas. Para essa gente, tudo é sempre culpa da esquerda, não é?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obesidade é uma doença e existem milhões de pessoas fazendo tratamento contra isso e o deputado eleito em Minas Gerais com mais de 1,5 milhão de votos, prefere desrespeitar uma mulher gorda e os obesos, ao invés de se preocupar em fazer seu papel como Deputado. Será que ele sabe das suas atribuições? Tempo é uma coisa preciosa e só estou perdendo o meu escrevendo sobre esse fato, porque considero importante “falar’ sobre o assunto, afinal abominamos preconceito.

O deputado nada tem contribuído positivamente para o país e prefere lacrar nas redes sociais com falas grotescas e atitudes incompatíveis com um cidadão cristão ou cidadão do bem, preocupado com os princípios familiares.

Com suas piadas sem graça, poderia abandonar a vida parlamentar e seguir a carreira de humorista em programas populares ou stand ups nas periferias do país.

Vale lembrar que seu posicionamento preconceituoso e suas piadas sem graça renderam processos.

No dia de sua posse como deputado federal, chamou o Presidente eleito de “9 dedos” e o artigo 88 da Lei Nº 13.146/2015 tipifica como crime esse tipo de conduta: “Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. Pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa”. Aliás, transfobia e homofobia, hoje, são equiparadas a Racismo (Lei nº 7.716/89), e podem ser enquadradas no artigo 140 do Código Penal (injúria racial).

No caso da ofensa à influencer Thais Carla pode render processo civil por dano moral com direito a reparação financeira.

E pensar que é esse tipo de pessoa que nos representa e que ainda foi o deputado mais votado do país, estamos bem representados não é?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio