Campeonato

Juju Salimeni apoia seu noivo Diogo Basaglia em disputa de campeonato nos Estados Unidos

Noivo de Juju Salimeni, Diogo Basaglia chegou a 5 % de gordura para disputar campeonato nos Estados Unidos e impressiona com 50cm de bíceps. O fisiculturista bebia 6 litros de água na preparação para o Muscle Contest Pacific USA

Publicado em 16/08/2023 10:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diogo Basaglia está curtindo dias de folga acompanhado da noiva Juju Salimeni em Los Angeles, depois de participar no último sábado (12), do Muscle contest Pacific USA, na Califórnia. Para se preparar para o campeonato de fisiculturismo, que conquistou o 7º lugar, o atleta se preparou por dois meses.

“Mas como eu já estava vindo de outra competição (junho em Denver-CO), eu estava em dieta há 7 meses. A dieta é muito rigorosa com baixa ingestão de carboidratos e gordura, e alta ingestão de proteínas. Sem açúcar, baixa ingestão de sal e a alta ingestão de água, sendo 6 litros de água por dia. São 2 treinos de aeróbio por dia e 1 de musculação”, conta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele apresentou baixo índice de gordura corporal. “Eu cheguei a 5% de gordura nesse campeonato e 90kg. A medida do bíceps está em torno de 50cm”.

Diogo conta que vai dar uma pausa nas competições de fisiculturismo. “Agora eu vou entrar em um período de recuperação e ganho de massa muscular. Ficarei pelo menos 6 meses sem competir para voltar com mais qualidade muscular e melhorar alguns pontos do meu físico”

Ele relata que começou a competir em 2018 e já participou de diversos torneios, inclusive outros fora do Brasil. “Participei de 9 campeonatos e fui campeão 6 vezes. O primeiro internacional foi em novembro do ano passado na Europa, onde eu fui campeão e me tornei profissional na categoria. O segundo foi minha estreia como profissional em junho deste ano e fiquei em quarto lugar entre quase 40 atletas”.

Diogo é atleta profissional de fisiculturismo do time Nutrata. Ele esteve em SAN Diego Califórnia para competir e alcançou o chamado “primeiro call out”, chamada que elege os melhores atletas do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio