Capa da Playboy lançada por Pelé, Denise Ramos hoje tem nova profissão

Publicado há 2 meses
Por Solange Gomes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capa da Playboy lançada por Pelé, Denise Ramos hoje tem nova profissão

Natural de Goiânia, Denise Ramos, hoje com 49 anos,  iniciou a carreira de modelo na década de 80. Na adolescência, figurou na coluna de um jornal, onde era escolhida a mais bela do estado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reprodução Instagram
Denise desfilando pela Unidos do Porto da Pedra em 2000

A década de 90 revelou grandes sex symbols, inclusive esta colunista no ano de 1996. Tínhamos obrigação de ter um corpo e rostos perfeitos, os recursos da medicina ainda eram muito limitados. A maioria das capas da Playboy era de fato mulheres bonitas. O uso do photoshop era para pequenos detalhes, até porque éramos quase irretocáveis.

Em 1985, Denise se mudou com a família para o Rio de Janeiro e no ano de 1992 se formou em Serviço Social pela PUC. Mas a morena chamava muita atenção por onde passava e logo os primeiros trabalhos como modelo começaram a surgir. Foi convidada pela gravadora Som Livre para participar do comercial do LP da novela “História de Amor.”

Começou bem!

Em pouco tempo iniciou um namoro com o empresário do ex-jogador Pelé, Hélio Vianna. Esse namoro, rendeu a capa da revista Playboy. Na chamada “O Novo Lançamento do Rei Pelé”, edição de janeiro de 1994.

Denise na capa da Playboy em janeiro de 1994

Questionei Denise, sobre o fato de ter seu nome atrelado ao rei Pelé, se as pessoas não imaginaram que eles mantinham um romance e também se ela poderia ser a nova Xuxa: “Acredito que muita gente acha até hoje que fui namorada do Pelé, mas na época não havia redes sociais acho que se fosse hoje, isso iria viralizar. Mas não me importo, seria um orgulho ter sido namorada dele, sempre fomos amigos.” Com relação a ser uma “nova Xuxa”, foi sincera: “Não aproveitei a oportunidade.”

Denise na capa da revista Manchete

A revista abriu portas. A modelo sempre foi dona de um belo par de seios naturais, o que acabou lhe rendendo diversos calendários da Petrobras, Pirelli entre muitos outros. Era a musa absoluta das oficinas mecânicas, os tradicionais calendários anuais viviam estampados nas paredes desses estabelecimentos. Além da Playboy, a modelo foi capa da revista Ele&Ela duas vezes e ilustrou também como modelo a capa da tradicional e cobiçada revista Manchete, da extinta Bloch Editores, entre outras publicações.

Os namorados famosos também não ficaram de fora da vida da modelo. Em 1995, um ano após o lançamento da Playboy, Denise namorou o cantor Léo Jaime, os dois ficaram juntos por um ano.

Denise com o cantor Léo Jaime
Foto: Arquivo Pessoal

Logo depois, a modelo casou com o cantor Marcelo — famoso pela música “Abre Coração”—, e dessa união nasceu o príncipe Marcelinho, hoje com 22 anos.

Denise entre o ex marido, o cantor Marcelo e o ex jogador Pelé
Foto: Arquivo Pessoal

Após o nascimento do seu filho, a ex-modelo viu a necessidade de ter uma segurança maior no lado profissional e no ano de 2008 decidiu cursar Direito, com o objetivo de passar em algum concurso público. Formou-se em 2013 e logo se dedicou muito para realizar seu desejo: ter finalmente um bom emprego.

—Passar em concurso público não é pra qualquer um! É necessário muito foco, abdicação, dedicação, persistência e muita garra. Eu cheguei a estudar 14 horas por dia, inclusive tive que colocar um colar ortopédico no pescoço e tomar anti-inflamatórios. Passei no primeiro concurso de nível médio e não me acomodei, continuei estudando, fiz a segunda faculdade, trabalhando, cuidando do filho pequeno, da mãe cadeirante.

Valeu à pena, hoje aquela moça que surgiu linda na capa da Playboy em 1994, é uma oficial de justiça. Muito orgulho não é mesmo, Denise?

Denise em umas de suas diligencias com o colete da PMERJ

Não deve ser uma tarefa fácil ser uma representante da lei, ela nos conta agora, alguns momentos do seu dia a dia.

—Eu trabalho numa Central de Mandados que eu denomino de clínica geral, ou seja, atuamos em todas as matérias: criminal, cível, juizado, juizado da violência doméstica, fazenda pública etc. Fazemos busca e apreensão de crianças, de carros, de armas; fazemos avaliação e penhora de imóveis, afastamento do lar nos casos de violência doméstica, prisão alimentícia e criminal, ou seja não é nada monótono e cada dia temos uma história pra contar.

Um dos momentos mais difíceis para Denise desde que se tornou oficial, foi ter que cumprir a busca de duas crianças.

Denise cumprindo um mandado
Foto: Arquivo Pessoal

—Era para tirar do pai e entregar para a mãe e o mais velho chorou muito porque não queria ir. Foi bem difícil presenciar aquela situação.

Além do seu trabalho, a oficial de justiça é apaixonada pelos felinos, por onde passa durante alguma diligência resgata um peludo, alimenta, leva para a castração e em  seguida através do Instagram @bigodesdoamor criado por ela e pela amiga Priscila Araújo, disponibilizam para adoção.

— Foi no dia dessas diligências que iniciei meu trabalho como protetora dos animais.
Comecei a presenciar uma realidade que eu só via pela TV: animais jogados na rua, sem comida, sem água fresca, sendo atropelados, doentes, sendo vítimas da maldade humana e do abandono.

Há 4 anos Denise está casada com o médico cardiologista, professor e pesquisador da UERJ, Rodolfo Alkmim.

Denise Ramos atualmente entre o filho Marcelinho e o atual marido Rodolfo Alkmim

Sobre sua vida artística do passado, Denise diz até sentir saudades dos holofotes, das festas, mas sua atual profissão é um sonho realizado e exerce com muito amor e dedicação.

Me siga no Instagram @gomessolange! Entre em contato comigo através do e-mail Colunasolangegomes@gmail.com

O conteúdo publicado nesta coluna é de inteira responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião do Observatório dos Famosos, que também não responde por quaisquer atos ou consequências que decorrerem das publicações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio