Quem Somos

LOGO OBSERVATÓRIO DOS FAMOSOS 2020

O Observatório dos Famosos é um site de notícias sobre as celebridades nacionais e internacionais. Aqui o internauta fica por dentro de tudo o que acontece com as estrelas da televisão, do cinema, da música, do esporte e da moda. Flagras, fofocas, fatos e boatos sobre as personalidades da mídia. Informação em texto, foto, áudio e vídeo apresentados em um layout agradável, navegavel e amigável nas diversas plataformas como desktop, smartphones e tablets. Com liberdade, imparcialidade, ética e responsabilidade, o Observatório dos Famosos é um espaço independente, que explora o jornalismo de entretenimento, também conhecido como fofocas, buxixos, fuxicos e babados.

Quando e como tudo começou

O Observatório dos Famosos nasceu oficialmente em 08 de dezembro de 2016, mas sua história começou antes, em 05 de julho de 2015, quando o site teve um período experimental e se chamava Babados dos Famosos. 

Nessa primeira fase, o jornalista Neuber Fischer, que já havia criado com sucesso o Observatório da Televisão (2013) e o Observatório do Cinema (2015), percebeu que havia no mercado um grande interesse do público pelas notícias sobre a vida das celebridades.

Foi então que, junto com o jornalista Phelipe Azevedo, iniciou este projeto que viria a ser o Observatório dos Famosos. Os primeiros meses, ainda como Babados dos Famosos foram promissores, o site alcançou em 2015 mais de 500 mil visitas e mais de 850 mil pageviews.

Oportunidade x Desafio

Neuber Fischer, que já havia tido experiências como redator em sites como O Fuxico, sabia que o nicho de fofocas dos famosos era um filão muito competitivo, com grandes players no mercado, mas com uma barreira de entrada baixa e grande potencial para crescer, o que deu ânimo a ideia de ter um site no segmento.

Um impeditivo temporário

Porém, apesar de a oportunidade de ter um site sobre celebridades parecer interessante, Neuber Fischer já abordava esses assuntos, embora não com tanto destaque, no Observatório da Televisão e no Observatório do Cinema.

Criar um novo site, poderia significar competir consigo mesmo e canibalizar seus sites já existentes. Mas após uma análise mais profunda, percebeu-se que seria mais interessante, focar o Observatório da Televisão em seu nicho original: TV, Novelas e afins. E lançar o Observatório dos Famosos, focado na vida pessoal das celebridades. Neste período, o jornalista Endrigo Annyston entrou como sócio do projeto, mas por alguns problemas se afastou retornando alguns anos depois.

A parceria UOL e BOL

Como o Observatório da Televisão e o Observatório do Cinema já eram parceiros do UOL e BOL, quando o Observatório dos Famosos foi criado ele também já integrou a parceria, o que favoreceu muito seu crescimento logo nos primeiros meses de vida. Em 2016, o Observatório dos Famosos fechou o ano com mais de 500 mil visitas e quase 1 milhão e 500 mil pageviews.

O fim do EGO

Logo após o lançamento do Observatório dos Famosos, uma notícia animou ainda mais: o fim do site EGO. O maior site do segmento de fofocas das celebridades, vinculado ao Globo.com chegava ao fim em 2017, após mais de 10 anos de atividade e sucesso.

Não ter esse concorrente de peso no mercado, abriria portas para o crescimento do Observatório dos Famosos, que estava ansioso para acolher os órfão do site EGO.

E com muito trabalho o resultado chegou, o Observatório dos Famosos fechou o ano de 2017 com mais de 6 milhões e 500 mil visitas, quase 13 milhões de sessões e mais de 46 milhões de pageviews.

2018

Quando o Observatório dos Famosos celebrava 2 anos oficialmente, as coisas iam bem, mas não fácil. A grande concorrência, algumas dificuldades técnicas e operacionais, colocava o site diante de desafios a serem superados.

Endrigo Annyston retornou para o Observatório dos Famosos, desta vez como editor-chefe, com a missão de colocar nos eixos o trabalho dos redatores. Com larga experiência em redação web e rigor, ele encarou o desafio.

Em 2018 o Observatório dos Famosos fechou o ano com mais de 8 milhões de visitas, quase 14 milhões de sessões e 20 milhões de pageviews.

2019

O time cresceu, mais redatores deram volume às publicações do Observatório dos Famosos, que passou a ter mais nome e reconhecimento juntos das celebridades.

Endrigo Annyston seguiu como editor-chefe, mas passou a ser também sócio do Observatório dos Famosos, junto com Neuber Fischer.

O trabalho árduo e focado em resultado deu retorno, o Observatório dos Famosos fechou 2019 com mais de 36 milhões de visitas, 76 milhões de sessões e quase 95 milhões de pageviews.

2020

O ano que seria de muitas realizações foi barrado pela pandemia do coronavírus. Os planos de expandir o site, a produção de conteúdo em audiovisual e realizar eventos, deram lugar a insegurança do que estaria por vir em 2020. Mas passado o terror inicial, o trabalho foi se ajustando e não tivemos nossa produção cotidiana prejudicada. Seguimos cobrindo a vida das celebridades, as fofocas, flagras e a rotina dos famosos nas redes sociais.

Juntou-se ao time os colunistas Solange Gomes e Erlan Bastos, ambos trazendo conteúdos de qualidade, exclusivos e de grande interesse do público.

Implementamos um importante upgrade no sistema de nossa aplicação e lançamos nossa nova marca.

Em 2020 o Observatório dos Famosos fechou o ano com 30 milhões de visitas, 50 milhões de sessões e quase 70 milhões de pageviews.

Missão

O Observatório dos Famosos tem a missão de noticiar com agilidade, imparcialidade e liberdade tudo o que acontece no mundo das celebridades nacionais e internacionais. Levar ao público os babados mais quentes sobre as personalidades da televisão, do cinema, da música, do esporte e da moda. Oferecer ao internauta conteúdo de qualidade, sobre a vida pessoal e profissional dos famosos, respeitando sempre os envolvidos na notícia.

Visão

O Observatório dos Famosos visa estar entre os maiores e melhores sites de notícias sobre as celebridades nacionais e internacionais. Bem avaliado pelo público, respeitado pelo concorrentes e pelas personalidades envolvidas nos fatos, boatos e flagras aqui publicados.

Valores

O Observatório dos Famosos tem como valores o respeito ao público, aos concorrentes e aos famosos envolvidos nas notícias publicadas. A valorização da ética, do profissionalismo, da imparcialidade e verdade. Respeito aos direitos humanos, as leis e ao bom senso.

© 2021 Observatório dos Famosos | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade