Confira!

Beyoncé é criticada por usar colar de “diamante de sangue” avaliado em R$ 168 milhões

A primeira vez que a cantora usou a joia, foi criticada e agora mais uma vez

Publicado em 03/11/2021 14:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beyoncé foi criticada por usar um colar de £ 22 milhões novamente, inclusive porque de acordo com informações, é um “diamante de sangue”.

Anteriormente, a cantora de Halo ficou “zangada e desapontada” quando descobriu de onde veio o diamante amarelo de 128 quilates. Mas, embora ela tenha recebido críticas em agosto por usar a joia cara como parte de uma campanha da Tiffany com o marido rapper Jay-Z, ela publicou novamente fotos de si mesma usando o colar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

O diamante causou polêmica quando Beyoncé o usou pela primeira vez em agosto. Dizem que Beyoncé não sabia da história do diamante antes de concordar em fazer a campanha.

Uma fonte disse ao The Sun: “Beyoncé está ciente das críticas e está desapontada e irritada por não ter sido informada de perguntas sobre sua história. Ela pensou que cada detalhe final tinha sido examinado, mas agora percebe que o próprio diamante foi esquecido.”

Sua mãe, Tina Knowles, também saiu em sua defesa nas redes sociais para dizer: “Quantos de vocês, ativistas socialmente conscientes, possuem diamantes? Você verificou de onde veio o diamante? Provavelmente não!”

Contudo, ao postar a segunda foto com a peça, ela foi escorraçada na web. Um escreveu: “Aqui está sua heroína Beyoncé – usando um diamante que ela tem plena consciência de ser um diamante de sangue extraído por trabalhadores negros contratados – acho que está tudo bem para ela apoiar a exploração negra.”

Outro disse: “A maneira como Beyoncé continua compartilhando anúncios da campanha About Love da Tiffany depois que vocês tentaram cancelá-la por usar um suposto diamante de sangue é hilária para mim. Ela realmente atingiu um nível de despreocupação que nenhum de nós jamais compreenderá.”

(Foto: Reprodução)

Nem todo mundo ficou ofendido, com muitos acessando a seção de comentários para dizer a Beyoncé como ela estava bonita. E outros simplesmente brincaram que ela se esqueceu de marcar Jay-Z agora que ele também está no Instgram.

Beyoncé é apenas a quarta pessoa a usar a cobiçada joia – e a única mulher negra a fazer isso. As mulheres que o usaram antes dela incluem a socialite americana Mary Whitehouse em 1957, Audrey Hepburn em 1961 e, mais recentemente, Lady Gaga na cerimônia do Oscar de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio