Billie Eilish fala sobre convívio com síndrome de Tourette

'A maneira mais comum das pessoas reagirem é rirem, porque acham que estou tentando ser engraçada', disse cantora, em entrevista para David Letterman

Publicado em 24/05/2022 08:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish foi entrevistada recentemente por David Letterman para o quadro My Next Guest Needs No Introduction e comentou, dentre vários assuntos, sobre seu convívio com a síndrome de Tourette, distúrbio que gera a reprodução involuntária de tiques.

O assunto veio à tona durante a entrevista quando Letterman percebeu que Billie mexia a cabeça repetidas vezes. A cantora explicou do que se tratava e começa a falar sobre seu convívio com a doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se você me filmar por tempo suficiente, verá muitos tiques”, disse a cantora para David, que pergunta à ela se seria confortável falar sobre o assunto. Billie, surpresa, responde: “É muito engraçado, eu nunca falei sobre isso”. A cantora completou:

“A maneira mais comum das pessoas reagirem é rirem, porque acham que estou tentando ser engraçada. Eles acham que eu vou fazer algum tique, como um movimento engraçado. E então eles dizem, ‘Haha’, e eu sempre fico incrivelmente ofendida com isso. Ou eles vão olhar em volta e dizer ‘O quê?’ ,e então eu digo, ‘Eu tenho Tourette’”.

Letterman, em determinado momento, chegou a se desculpar por ter tocado no assunto, mas, aparentemente, Billie estava bem confortável para falar sobre o tema. Sendo assim, ela seguiu discorrendo sobre a síndrome de Tourette.

“Tantas pessoas têm e você nunca saberia. Alguns artistas se apresentaram e disseram: ‘Sempre tive Tourette’. E eu não vou denunciá-los porque eles não querem falar sobre isso. Mas isso foi muito interessante para mim porque eu fiquei tipo, ‘Você gosta? O que?’”, relatou a cantora, dona de Hits como Bad Guy, When The Party’s Over e Happier Than Ever . O papo entre os dois está completo na Netflix.

A história de Billie Eilish com a Tourette não é recente. A cantora foi diagnosticada com a síndrome ainda aos 11 anos de idade, e, segundo ela, os tiques são constantes, mesmo que muitas pessoas não percebam.

“Eu nunca fico sem tiques, porque os principais tiques que eu faço são constantemente, tipo, eu mexo minha orelha para frente e para trás e levanto minha sobrancelha e estalo minha mandíbula e flexiono este braço aqui e este braço ali”, demonstrou. “Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse conversando comigo, mas para mim, elas são muito exaustivas”.

Nove anos depois de ser diagnosticada, a cantora parece viver em paz com seus tiques, atualmente, com 20 anos. E que seu estilo de vida incentive outros ‘touretters’ a levarem uma vida normal. Billie, por exemplo, não deixou de faturar sete Grammys por conta do seu distúrbio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio