Curiosidades

5 novelas que foram fracasso em audiência e completarão 10 anos em 2024

Relembre quais foram as produções que foram consideradas fracasso à época

Publicado em 02/01/2024 14:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2024 iniciou nesta última segunda-feira (1), e ao que parece, quanto mais os dias se passam, mais temos a certeza total de que o tempo está dando a impressão que está voando, e de repente, 2014 já se tornou dez anos atrás.

+ ‘Pai Herói’: Novela de Janete Clair ganha previsão para iniciar produção do remake

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Naquela época, tudo era diferente – até demais. Na televisão, por exemplo, a Globo enfrentava uma das suas maiores crises em audiência da história com as novelas – até então -, enquanto o SBT vivenciava o auge das novelas infantis, e a Record realizava sua última aposta em produções contemporâneas até migrar para os formatos bíblicos.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de 5 novelas que foram fracasso e completarão 10 anos em 2024. Confira abaixo:

Em Família

Exibida entre 3 de fevereiro e 18 de julho de 2014, a novela foi a última escrita por Manoel Carlos no horário das nove. Apesar do motivo nobre, o enredo foi um grande fracasso em audiência e repercussão, tendo sido responsável por mudanças drásticas no enredo, além do adiantamento do seu fim, tendo terminado com média geral de 29,6 (30) pontos no Ibope da Grande São Paulo, a principal praça de medição de audiência. Até então a média havia sido a menor vista no horário.

Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine em ‘Em Família’ (Foto: Memória Globo)

Meu Pedacinho de Chão

O reboot da novela homônima de 1971, a primeira veiculada no horário das seis, foi um fracasso em audiência. Assinada por Benedito Ruy Barbosa, e transmitida de 7 de abril a 1 de agosto de 2014, a produção, apesar de bem elogiada pela fotografia, terminou com 17,7 (18) pontos de média – a menor no horário, até então.

Bruna Linzmeyer em ‘Meu Pedacinho de Chão’ (Foto: Reprodução/Globo)

Geração Brasil

Após o fenômeno com Cheias de Charme (2012), Filipe Miguez e Izabel de Oliveira retornaram ao horário das sete com uma obra com a temática de tecnologia, mas a expectativa de fracasso era certa, e se concretizou. Impulsionada também pelo fiasco da antecessora – Além do Horizonte (2013) -, a produção, que ficou no ar entre 5 de maio e 31 de outubro de 2014, se consolidou com a pior média geral do horário da história até hoje, com 19,3 (19) pontos.

Murilo Benício em ‘Geração Brasil’ (Foto: Memória Globo)

Vitória

De autoria de Cristianne Fridman, a história, que foi transmitida na Record entre 2 de junho de 2014 e 20 de março de 2015, foi lançada com a expectativa de fisgar o público da Globo no horário das nove, mas foi rejeitada pelo público. Terminou com média geral de 5,8 (6) pontos, uma das menores já alcançadas por uma obra original da rede paulista.

Marcos Pitombo e Juliana Silveira em ‘Vitória’ (Foto: Munir Chatack/Record)

O Rebu

O reboot da novela homônima de 1974 foi transmitida no antigo horário das onze destinado aos remakes da Globo, entre 14 de julho e 12 de setembro de 2014, e terminou com a terceira pior média do horário, com 15,2 (15) pontos na capital paulista.

Elenco de ‘O Rebu’ (Foto: Memória Globo)

Boogie Oogie

A obra que marcou a estreia do autor português Rui Vilhena no Brasil, derrubou ainda mais os índices da faixa das seis da Globo, e alcançou 17,4 (17) pontos de média geral durante sua exibição, entre 4 de agosto de 2014 e 5 de março de 2015. Até então, a média era considerada a pior da faixa – e veio a ser superada com Nos Tempos do Imperador (2021).

Bianca Bin, Marco Pigossi e Isis Valverde em ‘Boogie Oogie’ (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

VEJA MAIS: 2024: confira quais serão as próximas novelas inéditas da TV brasileira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio