Sem crachá

6 Famosos que deixaram a Globo em 2022

Estrelas deixaram a emissora carioca em 2022

Publicado em 24/12/2022 09:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo passa tem alguns anos, por uma reestruturação entre seu elenco de artistas e jornalistas. Com uma série de demissões, agora os profissionais só ficam na emissora, se já tiveram algum trabalho encaminhado.

Veja também: Apresentador da Globo fica em saia justa ao vivo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Medalhões da dramaturgia, jornalismo e esporte deixaram o canal carioca em 2022. Pessoas que até pouco tempo era impossível ver em outros lugares, estão seguindo suas vidas em outras empresas.

Seja pelos altos salários, ou simplesmente por ficarem muito tempo sem aparecer no vídeo, os profissionais foram dispensados esse ano pela emissora.

Veja agora, os profissionais que deixaram a Globo em 2022:

André Marques

Após o fiasco na apresentação do “No Limite” em 2021, e pela baixa repercussão do “The Voice Brasil” no mesmo ano, André Marques acabou sendo dispensado pela Globo após 27 anos.

“Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor, conversamos bastante e, em comum acordo, decidimos nos separar no papel”, escreveu ele nas redes sociais na época.

Ana Furtado

Ana Furtado, que estava com uma das apresentadoras do “É De Casa”, deixou em julho deste ano a Globo. Ela estava na emissora há 26 anos. Casada com Boninho, um dos principais diretores do canal, ela era frequentemente chamada para substituir outros apresentadores.

“Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente”, disse a apresentadora.

Walter Casagrande

O comentarista de futebol Walter Casagrande, foi outro nome de peso que deixou a Globo em 2022. Também, em julho, o ex-jogador anunciou sua saída da emissora que ficou por mais de 25 anos.

“Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga, e ninguém satisfeito, ninguém feliz”, disse Casagrande em entrevista ao Domingo Espetacular.

Isis Valverde

Isis Valverde que estreou muito nova na emissora, deixou o canal em 2022. Seu primeiro papel foi como a Ana do Véu em “Sinhá Moça”, e desde então colecionou diversos papeis de destaques em séries e novelas da Globo.

Rodrigo Simas

Outro ator que não fará mais parte do quadro de elenco fixo do programa, foi Rodrigo Simas, considerado um do galãs de sua geração, ele se despediu da emissora, com a promessa de voltar em uma nova oportunidade.

“Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser.”, escreveu.

Fernanda Montenegro

Nos últimos dias de 2022, uma notícia surpreendeu a todos: Fernanda Montenegro resolveu não ter seu contrato renovado com a Globo. A grande dama da TV, do teatro e do cinema resolveu que não quer mais ter um contrato de longo prazo com a emissora. Aos 93 anos, a atriz quer trabalhar menos, em projetos mais curtos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio