CURIOSIDADES

7 cantoras que passaram por bandas de sucesso e hoje seguem carreira solo

Confira artistas famosas que já foram vocalistas de bandas de sucesso

Publicado em 08/01/2023 15:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns artistas, tanto nacionais como internacionais, antes de seguirem carreira solo, passaram por bandas de sucesso. É o caso, por exemplo, de nomes famosos como Ricky Martin, que deixou o grupo Menudo, em 1989, e também o cantor Thiaguinho, que saiu do Exaltasamba, em 2012.

No universo feminino isso também já aconteceu com diversas artistas famosas. Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, 7 cantoras que já foram vocalistas de bandas de sucesso e hoje seguem carreira solo. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ivete Sangalo

Uma das maiores artistas do Brasil, Ivete Sangalo iniciou como cantora em 1993. Na época, ela se tornou vocalista da Banda Eva e ganhou fama no país todo. Em 1999, entretanto, ela deixou o grupo de axé e optou por seguir carreira solo, emplacando hits como: “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “Festa”, “Abalou” e muitos outros. Além do sucesso na música, a famosa também atua como apresentadora de TV e possui alguns empreendimentos.

Claudia Leitte

Da mesma maneira que Ivete Sangalo, a cantora Claudia Leitte também deixou uma banda de axé para seguir carreira solo. A famosa iniciou no Babado Novo, em 2001, e após sete anos, saiu do grupo. Antes disso, ela fez passagem por outras bandas como Banda Violeta, Macaco Prego e Nata do Samba. Entre os maiores sucessos da artista estão: “Exttravasa” e “Beijar na Boca”.

Pitty

Priscilla Novaes Leone, mais conhecida pelo nome artístico Pitty, também já passou por algumas bandas antes de engatar na carreira solo. Ela iniciou na música profissionalmente em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock Shes. Já em 1998, integrou a banda de hardcore punk Inkoma, dessa vez como vocalista. Em 2003, a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio solo, emplacando hits como “Admirável Chip Novo”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Semana que Vem”.

Marina Sena

Antes de estourar com a canção Por Supuesto, em 2021, música que faz parte de seu primeiro projeto solo “De Primeira”, a cantora Marina Sena passou por algumas bandas como “A Outra Banda da Lua” e “Rosa Neon”. Essa última, inclusive, muito lembrada pelo hit Ombrim, lançado em 2019.

Camila Cabello

A cantora e compositora cubana-americana Camila Cabello, ganhou destaque como integrante do grupo feminino Fifth Harmony, formado no reality show The X Factor em 2012. A artista, entretanto, optou por deixar a banda no final de 2016 e logo em seguida lançou suas primeiras canções solo. Entre os maiores hits da famosa estão “Havana” e “Never Be The Same”.

Beyoncé

Uma das grandes estrelas da música mundial, Beyoncé também já fez parte de uma banda antes de seguir carreira solo. Ela se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, onde permaneceu até 2002. Depois disso, a cantora resolveu seguir sozinha, emplacando sucessos como “Crazy in Love”, “Single Ladies”, e “Halo”.

Fergie

A cantora Fergie ficou muito famosa em 2003, quando entrou no The Black Eyed Peas. Em 2006, entretanto, ela optou por seguir carreira solo e deixou o grupo. A artista, por sua vez, retornou para a banda em 2009 e ficou por lá até 2013. Depois disso, preferiu permanecer sozinha. No início da carreira ela também foi membro do trio feminino Wild Orchid, de 1991 a 2000.

VEJA MAIS: 12 pessoas que ficaram muito famosas em 2022

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio