Entenda!

Advogado de Sarah Andrade fala sobre ataques contra a ex-BBB

Ex-BBB decidiu se afastar das redes sociais

Publicado em 06/08/2021 16:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após sofrer uma série de ataques nas redes sociais e decidir se afastar um pouco do universo online, Sarah Andrade acionou o advogado Guilherme Belarmino para tomar as providências junto à justiça.

Em conversa com o Portal NaTelinha, o advogado detalhou que a primeira medida foi foi solicitar a quebra do sigilo do Twitter. Com isso, ele consegue ter acesso a dados do responsável pelo perfil falso, como IP de acesso e geolocalização.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Com esses dados, vamos localizar os responsáveis pela ofensa. Por mais que a pessoa crie um perfil fake, através dos dados telemáticos, conseguimos chegar até ela. Uma vez chegando até a pessoa, a gente pode apresentar uma representação criminal, como um crime contra a honra, por exemplo, ou, a gente pode também entrar com uma ação de reparação de dano moral em decorrência de todo estrago que fez na imagem do ofendido”, explicou.

O advogado ainda garante que o responsável pelos ataques pode ser processado: “No processo específico da Sarah, nós ajuizamos essa ação objetivando a quebra do sigilo telemático, estamos aguardando a resposta do Twitter trazendo os dados da pessoa. Vamos levantar quem é o responsável e depois acionaremos ele na Justiça. Após ser identificado e constatado que cometeu o crime de difamação, que é prejudicar a reputação de uma terceira pessoa, agora a pena é triplicada, pode chegar até três anos de detenção. Além disso, a pessoa pode ser processada e ser condenada a indenizar o ofendido através de uma ação de reparação de dano moral e o valor depende do quanto o juiz vai fixar”, disse.

Sarah Andrade. (Foto: Reprodução/Instagram)

Sarah Andrade se afasta das redes sociais

Sarah Andrade usou o Instagram na última quinta-feira (5) e anunciou que permanecerá durante um tempo afastada de sua conta no Twitter.

“Estou passando aqui só para dizer que está tudo bem comigo. Dei uma pausa no Twitter levando em consideração os últimos dias, os últimos acontecimentos. Não está me fazendo bem emocionalmente. Estou aqui focada nos meus trabalhos”, contou.

Se eu puder pedir uma coisa para vocês é que vocês me respeitem, respeitem esse meu tempo e também respeitem as pessoas que estão próximas a mim, que estão me ajudando. Por favor. É só isso mesmo, está tudo bem por aqui, a gente está trabalhando muito. Tenham empatia”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: Gabriel Medina se pronuncia sobre não ter se vacinado contra a covid-19

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio