DESABAFO

Alexandre Frota relembra vício em drogas e admite: “Fui ao fundo do poço”

Ator e deputado federal (PSDB-SP) revelou que já foi usuário de maconha, cocaína e ecstasy

Publicado em 05/08/2022 18:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre Frota abriu o coração e relembrou os momentos de terror que vivenciou no passado, por conta do vício em drogas. O famoso falou sobre o assunto durante participação no podcast Monark Talks, no YouTube.

Na ocasião, o ator e deputado federal (PSDB-SP) revelou que já foi usuário de maconha, cocaína e ecstasy. Segundo ele, sua entrada nesse mundo aconteceu através do álcool.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fui ao fundo do poço”

O famoso disse que chegou ao fundo do poço e perdeu muitas coisas na vida, devido à dependência química. “Sou ex-usuário, tive muitos problemas com cocaína, maconha, ecstasy, estou limpo há 15 anos, fui ao fundo do poço e consegui me reerguer.”, destacou.

“Perdi tudo que tinha na minha vida em função de drogas, então não gosto de aconselhar ninguém nessa questão de usar ou não, são escolhas”, acrescentou o político.

Hoje, Alexandre Frota busca fala sobre sua experiência no mundo das drogas, justamente para conscientizar outros jovens de que esse é um caminho árduo.

“Se eu puder falar da minha experiência e o que eu passei, e isso convencer [a pessoa] que o que eu passei foi um caminho árduo, que me levou a perder tudo na vida, família, dinheiro, bens materiais, etc, talvez o cara se toque e veja que realmente não é o melhor caminho”, afirmou.

Ao comentar sobre o que o motivou a sair das drogas, o artista disse que foi o medo de morrer. “Eu sou a prova viva de que você pode sobreviver, mas você precisa querer sobreviver. Eu ficava muito preocupado em ter uma overdose e ser achado morto.”, admitiu.

Entendi que tinha que parar, me libertar disso, que queria viver e não queria me matar. Encontrei [essa força de vontade] comigo mesmo, não tive ajuda de ninguém”, completou Alexandre Frota.

VEJA MAIS: Relembre os romances e relacionamentos de Alexandre Frota

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio