Polêmica

Amaury Lorenzo, de Terra e Paixão, confirma que foi ameaçado de morte

O ator global comentou que não está sendo fácil enfrentar tanta revolta na web

Publicado em 12/12/2023 23:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão, usou os stories numa rede social, para se manifestar após os ataques que sofreu por vencer como ator revelação no Domingão do Huck. Internautas ficaram revoltados porque esperavam que a atriz Clara Moneke, de Vai na Fé, levasse o prêmio, outro destaque do ano.

LEIA AGORA: Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: ‘Foi uma história que criaram’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Recebi ameaças de morte nesta madrugada. Além de ofensas sobre quem eu sou e sobre meu trabalho. Tudo está nas mãos da Justiça. Tudo isto por causa de um prêmio. A madrugada de hoje, a manhã de hoje, a tarde de hoje foram difíceis. Infernais. Por isso me ausentei das redes. Mas enquanto artista que sou, vibro o amor. E as pessoas que me seguem também vibram amor. Não a morte”, desabafou.

Em outro trecho, o ator global relembrou toda sua trajetória até chegar ao estrelato, sempre marcado por muita luta e preconceitos.

“Mas para a criança Amaury que, aos 9 anos, tomou um tiro [de chumbinho] nas costas por estudar Ballet. Para o artista Amaury, que como muitos, precisou optar entre comer ou morar, ou nenhum dos dois. Para o homem preto Amaury que continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto”, disparou.

Mais cedo, Clara Moneke, numa rede social, mostrou sua perplexidade com os ataques que o colega tem sofrido. “Mas para a criança Amaury que, aos 9 anos, tomou um tiro [de chumbinho] nas costas por estudar Ballet. Para o artista Amaury, que como muitos, precisou optar entre comer ou morar, ou nenhum dos dois. Para o homem preto Amaury que continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio