Veja o vídeo

Ana Paula Renault discute com Nikolas Ferreira em voo após caso de transfobia

Ex-BBB rasga o verbo contra o deputado bolsonarista, que fez discurso transfóbico no Dia da Mulher

Publicado em 10/03/2023 13:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Paula Renault discutiu com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), durante um voo na manhã desta sexta-feira (10). O bate boca foi filmado por ambos, e inicialmente publicado pela jornalista.

Através dos Stories do Instagram, a ex-participante do BBB16 sentou lado a lado do político conservador no avião, e chamou a coincidência de “ironia do destino”. “Olha quem sentou do meu lado agorinha”, disse ela, que logo o questionou sobre o discurso transfóbico feito por ele no Dia Internacional da Mulher, na última quarta (8).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Transfobia é crime, e transfobia mata. Você vai continuar fazendo crimes em pleno plenário? Eu te indaguei se você vai continuar cometendo crimes no plenário”, insistiu Ana Paula Renault. “Como se sente por sair do ‘Big Brother’ por agredir alguém?”, perguntou Nikolas.

“Eu não estou falando da minha participação no ‘BBB’. Estou falando do decoro parlamentar que foi quebrado. Você sabe que poderia ter saído preso, né?”, rebateu Ana Paula. “Qual artigo?”, questionou o deputado. “E o decoro? E a cassação? E seus outros processos? Você expôs uma menina de 14 anos, estudante de um colégio de Belo Horizonte”, relembrou a ex-BBB.

“Fui eu que filmei? Você é mentirosa”, retrucou Nikolas. “Você quebrou o decoro. Vai enfrentar a cassação. Vai ser processado”, disse Ana Paula. “Processa o que você quiser. Está passando vergonha”, respondeu o bolsonarista.

Entenda a polêmica

Nikolas Ferreira utilizou uma peruca para fazer um discurso transfóbico na Câmara dos Deputados. Ele subiu na tribuna e em tom de deboche afirmou que se “sentia mulher” tendo “lugar de fala” para discursar. Em seguida, fez ataques às mulheres transexuais, e mobilizaram parlamentares a pedir a cassação de seu mandato. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também criticou o comportamento do deputado, e repudiou as falas preconceituosas.

VEJA MAIS: Ana Paula Renault relembra favoritismo e expulsão no ‘BBB’ após Paredão falso

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio