Angélica fala sobre maturidade e defende: “a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa”

Publicado em 09/11/2020 12:15
Publicidade

Angélica, de 46 anos, abordou recentemente eu seu programa ‘Simples Assim’, da Rede Globo, um período na vida da mulher, pelo qual ela revelou já ter passado: a menopausa. A apresentadora ressaltou a importância de abordar questões relacionadas à vida de mulheres entre 40 e 50 anos.

“Falo sempre (sobre mudanças no corpo) porque é normal, é natural. A gente tem que se sentir representada. As pessoas falam: “Nossa, o corpo dela é ótimo”. Elas têm que entender que há um processo. Eu malho muito, como direito. Eu cuido. E eu acho importante falar de menopausa também. Porque é uma coisa que acontece com as mulheres e que, por falta de informação, algumas sofrem com os efeitos sem necessidade. Existem formas de driblar os sintomas, de continuar com uma vida ativa sexual e emocionalmente, mesmo estando na menopausa. Acho importante falar disso para as pessoas saberem que há uma vida pós-menopausa que é uma vida normal, maravilhosa, desde que você tome as providências certas.” revelou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à jornalista Anna Luiza Santiago, do site Patricia Kogut, Angélica falou ainda sobre como foi sua experiência com a menopausa precoce. “O que descobri vivendo este momento foi que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é. Na verdade, o que descobri é que é normal e que você tem formas de viver muito bem. Porque existem formas de driblar os sintomas. Eu acho importante a mulher saber que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso.“, explicou ela.

“É um momento da vida em que você está no meio do caminho. Já teve filhos, os filhos estão maiores. No trabalho, já descobriu do que gosta e do que não gosta. “E aí, a partir de agora, o que eu faço?”. São muitos questionamentos dos 40 aos 50 anos. É um período, não vou dizer difícil, mas muito cheio de nuances. E é maravilhoso ao mesmo tempo. Porque você já tem segurança para um monte de coisas, já sabe o que quer. Já tem força suficiente, história de vida para viver os próximos 50 muito melhores. Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25. Então, a gente tem que usar isso a nosso favor.“, complementou Angélica.

VEJA MAIS: Cláudia Raia revela que quase namorou Faustão e relembra antigos relacionamentos com famosos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio