SAIBA MAIS!

Apoiador de Ciro Gomes, Tico Santta Cruz diz que votará em Lula e explica o motivo

Cantor declarou 'voto útil' no candidato do PT

Publicado em 17/09/2022 18:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Tico Santta Cruz, vocalista da banda Detonautas, usou suas redes sociais neste sábado (17), para revelar aos seguidores que, apesar de ser apoiador do candidato Ciro Gomes (PDT), votará em Lula (PT) nas Eleições 2022. Em seu perfil no Twitter, o artista explicou sua decisão.

Ele afirmou que continuará se esforçando para que Ciro “tenha sua chance” nas eleições 2026. No entanto, ressaltou que, na atual conjuntura, “precisamos dar fim a esse regime de ódio e sofrimento”, se referindo ao governo Bolsonaro. Segundo Tico, Gomes não tem chances de chegar ao segundo turno e, por isso, dará ‘voto útil’ no candidato do PT, que é líder nas pesquisas de intenções de votos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Trabalharemos mais 4 anos SIM. Ciro Gomes 2026 é logo ali e vamos nos esforçar pra que ele tenha sua chance. Agora precisamos dar fim a esse regime de ódio e sofrimento. Resolver no 1º turno. O Voto útil no Lula é o caminho pra encerrar esse ciclo de tragédias.”, declarou.

O artista continuou: “Se há um paciente em estado gravíssimo e temos como salvá-lo agora, porque esperar mais 30 dias? Isso não nos exime da responsabilidade de tratá-lo, acompanhá-lo e cobrar que o tratamento seja eficiente. Mas nos permite pegar fôlego para seguir na luta pela vida.”, afirmou.

O famoso ressaltou que sua decisão não significa que esteja deixando de apoiar Ciro Gomes: “Não estou deixando de lado o projeto que acredito. Também não estou assinando cheque em branco. Seguirei atento, como sempre estive e crítico. Não aguento mais tanta violência, miséria, fome. Tanta vergonha. Você aguenta?”, questionou.

“Repito: Não precisa fazer o L, nem desfilar de toalha, nem tirar foto abraçado e sorrindo com o Lula. No silêncio da cabine, você, seu coração e sua consciência podem resolver isso dia 2 de outubro! Vamos lá resolver! Meu voto será pra isso! Chega!”, declarou o cantor.

“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1º turno”, afirmou Tico Santta Cruz

Diante da decisão, Tico Santta Cruz afirmou que continuará apoiando o candidato Ciro Gomes nas próximas Eleições. “E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade. Está aqui meu compromisso com essa eleição!”, afirmou.

Na sequência, o artista mandou um recado aos que discordam de sua opinião: “Amigos Ciristas, não vou me indispor com vocês! Aqueles que considero aliados! Minha decisão é pragmática por uma razão simples: infelizmente Ciro não chegará no 2º turno. Mantenho meu compromisso com PND. Em 15 dias a gente acaba com essa eleição! Estaremos juntos em breve!”, afirmou.

“Por fim, convido aqueles que estavam nessa reta final, indecisos, a resolvermos essa eleição no 1º turno. Para que não deixemos o demônio usar a máquina por mais 30 dias. O cenário está claro. Não vai mudar – infelizmente! Então. Que a gente resolva isso dia 2 e acabe essa tragédia”, finalizou.

VEJA MAIS: Anitta declara voto em Lula e diz não temer ameaças

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio