Nova vida

Após 2 anos na fila de espera, pai de Viih Tube passa por transplante de córnea

Empresário resolveu falar sobre essa experiência

Publicado em 03/04/2024 19:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O empresário Fabiano Moraes, figura conhecida por ser o pai da influenciadora digital Viih Tube, está prestes a passar por um momento crucial em sua jornada de saúde. Aos 49 anos, ele enfrentará uma cirurgia ocular para tratar a Ceratocone, uma condição que afeta a córnea e distorce a visão. A intervenção será realizada no Hospital BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), reconhecido como uma referência na América Latina para casos de ceratocone.

Essa não é a primeira vez que Fabiano enfrenta essa condição. Ele tem lidado com o ceratocone há 14 anos e já passou por um procedimento semelhante em julho de 2021, desta vez no olho esquerdo. Agora, é a vez do olho direito receber a atenção necessária. Fabiano compartilhou suas preocupações em relação ao avanço da doença, especialmente o risco de rompimento das córneas, o que poderia acarretar complicações graves para sua saúde ocular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Festa de um ano de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer, terá 3 dias de duração

Em uma conversa com a revista Quem, Fabiano destacou a confiança em seu médico, o Dr. Rodrigo Pavanelli, especialista em ceratocone e cataratas, que o acompanha há mais de uma década. Ele expressou sua gratidão pelo sucesso do procedimento anterior e ressaltou a importância de seguir as orientações médicas para garantir a melhor recuperação possível.

Após a cirurgia, Fabiano enfrentará um longo período de recuperação, que exigirá dois meses de repouso absoluto, seguidos por quatro meses para a retirada dos pontos e cerca de seis meses de medicação. Mesmo diante desse desafio, ele não pretende perder momentos importantes da vida, como o aniversário de sua neta, Lua. Com cautela, planeja participar da celebração organizada pelos pais da criança, Viih Tube e Eliezer, em um luxuoso resort no interior de São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio