As famosas que abriram seu próprio negócio e faturam muito fora da Globo

Confira famosas que estão deixando sua marca no mundo dos negócios

Publicado em 13/06/2023 17:54
Publicidade

Nos últimos anos, tivemos um aumento significativo de mulheres famosas que decidiram abrir seus próprios negócios e mergulhar no mundo do empreendedorismo.

Essas mulheres não apenas conquistaram sucesso em suas carreiras no entretenimento, mas também usaram sua influência e habilidades para criar e administrar empreendimentos bem-sucedidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos listou algumas das celebridades que abriram seu próprio empreendimento e estão deixando sua marca no mundo dos negócios. Confira!

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é uma atriz brasileira conhecida por seu trabalho na televisão e no cinema. A famosa, no entanto, também é sócia de uma poderosa clínica de estética com foco em depilação a laser. De acordo com informações divulgadas pela revista Forbes, em 2021, o faturamento da empresa foi de R$250 milhões.

Em entrevista ao site Inteligência Financeira, a artista comentou sobre o negócio: “Eu sou bem-sucedida na minha carreira de atriz, mas hoje eu abri um ramo na minha vida onde eu gero emprego no meu país. De uma certa forma, mesmo que menor, eu faço a minha economia girar também. Contribuir com isso me deixa em êxtase, de poder fazer a diferença”, declarou.

Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes

Juliana Paes é outra atriz muito famosa que decidiu abrir seu próprio negócio. Conhecida por protagonizar novelas da TV Globo como “Caminho das Índias”, “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, ela é dona de uma rede de salões de beleza que possui unidades em diferentes cidades dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Além disso, a artista tem uma marca de óculos disponível em Portugal e no Brasil e também uma coleção de esmalte com uma empresa famosa.

Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel, sem dúvidas, é uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira. A apresentadora, por sua vez, também se destaca como uma empreendedora de sucesso. Ao longo de sua carreira, ela demonstrou uma incrível habilidade em expandir sua marca e explorar diversas áreas de negócios.

A famosa começou a trilhar seu caminho no mundo dos negócios na década de 1990, quando lançou sua própria linha de produtos infantis. Com uma visão empreendedora afiada e aproveitando sua enorme popularidade entre o público infantil, Xuxa lançou uma variedade de produtos, incluindo brinquedos, roupas e calçados.

Além disso, foi pioneira ao criar sua própria produtora, a Xuxa Produções, responsável pela produção de seus programas de televisão e filmes. Essa iniciativa permitiu que ela tivesse um maior controle criativo sobre seus projetos e também abriu portas para a expansão de sua carreira para além da televisão.

Outro exemplo do espírito empreendedor de Xuxa foi a criação da Casa X, uma rede de casas de festas temáticas infantis. Além de seus empreendimentos voltados para esse público, ela também se aventurou em outros setores, como a depilação e estética. Para quem não sabe, a apresentadora é sócia da Espaçolaser.

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa

Além de ser uma talentosa atriz, Marina Ruy Barbosa também é uma empreendedora de sucesso no ramo da moda. Ela possui uma marca de roupas voltada para o público feminino. Em entrevista ao site O Especialista, a artista comentou sobre os desafios de abrir o próprio negócio.

“Empreender era uma novidade para mim, então era fundamental entender a empresa de forma holística para poder traçar estratégias eficientes e condizentes com o nosso modelo de negócio. Confesso que a área financeira sempre foi um desafio para mim, apesar de entender o beabá. Temos que reconhecer nossas forças e fraquezas e procurar parceiros corretos para nos ajudar a escolher os melhores caminhos nos assuntos que não dominamos”, declarou ela.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Eduardo Martins/AgNews)

Flávia Alessandra

Nos últimos anos, a atriz Flávia Alessandra conhecida por trabalhos de sucesso na televisão e no cinema, também resolveu se dedicar ao mundo dos negócios. Em 2022, por exemplo, ela e o marido, Otaviano Costa, se tornaram sócios de uma das maiores redes de clínicas de harmonização facial do Brasil.

A famosa também é dona do Fa.forpeople, um bazar virtual com parte da renda revertida para ações sociais e, juntamente com o marido, possui uma agência de marketing que gerencia e cuida dos negócios que envolvem a imagem de ambos.

Flávia Alessandra (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Claudia Raia e outras famosas que engravidaram após os 50 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio