Desempregado

Ator de “Senhora do Destino” recorda experiência na Bolívia “Foi horrível”

Agles Stelb revelou que foi para o país vizinho em busca de oportunidades

Publicado em 14/07/2022 10:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agles Stelb, que deu vida ao personagem Maikel Jackson na novela “Senhora do Destino”, revelou que ficou três dias na fronteira da Bolívia com o Brasil, sem comer e sem se comunicar com a família no país, deixando todos desesperados.

“Fui até a rodoviária, em Santa Cruz de La Sierra, para comprar uma passagem para Corumbá (MS), mas lá me venderam uma passagem para a Argentina. Não cheguei a ir para a Argentina. Desci do ônibus, me comuniquei com uma senhora que falava português, porque não falo bem espanhol, e peguei um ônibus até a fronteira. Mas estava sem dinheiro e fiquei incomunicável. Dormi na rodoviária e fiquei três dias sem comunicação. A fronteira está muito perigosa e tudo isso preocupou minha mãe”, conta Agles, que é pai de Mariana de 15 anos, e Maria Luiza de 4.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator que desde muito novo trabalha com teatro e no audiovisual, revelou que desde o início da pandemia de Covid-19, os trabalhos sumiram, e ele foi tentar a sorte fora do Brasil. “Fui tentar oportunidades na área artística, na Bolívia. Em agosto do ano passado, fui para o Acre e em seguida para a Bolívia. No início, fazia bicos em restaurante, trabalhava na área da Udabol, faculdade de medicina, e fazia diárias por cerca de R$ 100. Tenho duas filhas e o dinheiro que fazia, tentava mandar para elas. Mas não deu para sustentar minhas filhas e o dinheiro só dava para eu sobreviver”.

Além das dificuldades financeiras, Agles revelou para a Quem, que viveu momentos de perigo no país vizinho. “Fui comprar um refrigerante para o Ano Novo e já tinha passado da hora que o comércio fecha por lá. O taxista viu que eu não falava muito bem espanhol e me indicou um mercadinho, falou: ‘ali vende tudo’. Chegando lá, tinham mais de 20 pessoas que começaram a passar a mão em mim, e era um assalto. Levaram meu celular, minha carteira, tudo. Lá é um país perigoso, sem falar que ainda tem desaparecimento de pessoas para o tráfico de órgãos”, contou.

Agles Stelb quer voltar a atuar

Sem contrato com a Rede Globo desde 2009, Agles diz que quer voltar a atuar, mas sabe que o mercado de trabalho está cada vez mais difícil. “Quero voltar a atuar. Mas a disputa é muito grande no meio artístico. Amo a arte. Pedi ajuda ao meu amigo Mumuzinho, estou muito ruim de grana. E não posso ter vergonha de assumir para as pessoas que estou precisando. Estava tudo melhor  antes da pandemia. Mas minha produtora começou a cair, não consegui fazer mais trabalhos… Fazia produção de filmes, publicidade, live com artistas. Minha mãe está fazendo frila na Globo e pagando tudo em casa. A família da mãe da minha filha mais velha ajuda ela, e minha caçula mora com a mãe em outro Estado. Já trabalhei como ajudante de pedreiro, em restaurante. Procuro trabalho também em outras áreas. Mas só que, quando chego nas lojas pedindo emprego, pensam que não estou precisando. Acham que sou ator e não preciso. Muitos que souberam que voltei ao Rio me ligaram: Susana Vieira, Adriana Lessa… Mumuzinho ficou de fazer uns contatos para me ajudar”, revelou.

“Minha mãe está fazendo frila na Globo e pagando tudo em casa. A família da mãe da minha filha mais velha ajuda ela, e minha caçula mora com a mãe em outro Estado. Já trabalhei como ajudante de pedreiro, em restaurante. Procuro trabalho também em outras áreas. Mas só que, quando chego nas lojas pedindo emprego, pensam que não estou precisando. Acham que sou ator e não preciso. Muitos que souberam que voltei ao Rio me ligaram: Susana Vieira, Adriana Lessa… Mumuzinho ficou de fazer uns contatos para me ajudar”, contou o ator que hoje está com 38 anos.

Veja também: Susana Vieira pede emprego para Boninho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio