Saiba mais

Atriz de ‘O Clone’ é diagnosticada com doença crônica e vive dificuldades

Franciely Freduzeski, de 43 anos, está afastada das novelas desde 2018

Publicado em 01/05/2022 16:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Franciely Freduzeski, atriz conhecida por algumas novelas na Globo, e que pode ser vista na reprise de O Clone, no ar no Vale a Pena Ver de Novo, foi diagnosticada com uma doença crônica: fibromialgia. Afastada da TV desde 2018, ela atualmente trava uma batalha pela vida.

“Há quatro anos venho numa luta com dores no corpo. Tive que focar na minha saúde e parar tudo, eu não sabia o que eu tinha, não aguentava ficar em pé nem deitada. Com a fibromialgia, tudo é um estresse, tudo é muito. Até tomar banho é muito difícil quando estou em crise”, disse ela, em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do portal Notícias da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A doença de Franciely Freduzeski consiste em dores pelo corpo, provocado pelo cansaço físico e até problemas de saúde mental. “[Além da dor] Tem outros sintomas, que são insônia, ressecamento, má digestão, intestino que não funciona. A gente se sente muito só durante um bom tempo, se sente culpada. É uma doença muito complicada”, contou.

Hoje aos 43 anos, a atriz estreou nas telinhas em 2000, no extinto Zorra Total, e além de O Clone, emplacou trabalhos em América (2005), além de Malhação (2008). Contratada pela Record nos anos seguintes, ela integrou o elenco de alguns folhetins da casa, além de ter participado da 1ª temporada de A Fazenda, em 2009. Seu trabalho mais recente foi uma participação especial em Orgulho e Paixão (2018), de volta à Globo.

Atualmente como bacharel em Psicologia, Franciely Freduzeski afirmou que sonha em voltar a atuar, mas pretende focar exclusivamente na saúde no momento. “Não tenho nenhum projeto agora, nem artístico, nem nada da Psicologia, infelizmente. Eu fiquei muito, muito doente esses anos. Ano passado eu tive muitas internações, fiquei umas seis, sete vezes internada”, explicou.

VEJA MAIS: Exclusivo: Solange Couto relembra personagem de ‘O Clone’: “Dona Jura era muito triste”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio