Ovelha negra

Atriz de “Pantanal” é rebatida no “Encontro”, ao usar termo racista

Marcela Fetter falava sobre os pais de sua personagem, quando o apresentador a rebateu

Publicado em 10/08/2022 12:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma vez, o “Encontro” repercutiu acontecimentos da novela “Pantanal”, no programa dessa quarta-feira (10). A atriz Marcela Fetter, que interpreta Érica na novela, era a convidada da vez. Porém, uma fala dela, acabou pesando um pouco o clima na atração.

No momento, a atriz falava dos pais da personagem, quando acabou soltando um termo racista. “A Érica que não é dessa família. É a ovelha negra da família”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manoel Soares, um dos apresentadores da atração, de forma sutil, rebateu a fala de Marcela. “Ou branca”, seguido de um sorriso contido.

Veja também: Sônia Abrão não esconde ranço de Patrícia Poeta no “Encontro”

Nas redes sociais, muitas pessoas, muitas pessoas perceberam o que aconteceu no palco. “A menina branca solta pro apresentar negro no meio do programa “ovelha negra da família” Ai gente, sinceramente Acabem com esse programa”, reclamou uma pessoa no Twitter. “Manoel Soares maravilhoso corrigindo o “ovelha negra” (OU BRANCA) que a Marcela Fetter soltou no ao vivo”, elogiou uma outra pessoa.

Thalita Morete agradece Manoel Soares após ser acusada de racismo estrutural

Não é de hoje que a presença de Manoel Soares ajuda a combater pequenas agressões racistas nos programas da Globo. Em junho desse ano, durante uma edição do “É De Casa”, programa que ele comandava ao lado de outros apresentadores, antes de fazer dupla com Patrícia Poeta no “Encontro”, teve uma atitude que comoveu os telespectadores.

Thalita Morete falava com dona Silene, uma doceira, que havia feito cocadas para os integrantes da atração, e pediu que ela servisse todos os convidados. Manoel ao ver a cena, se sentiu constrangido, e foi ajudá-la a fazer isso.

A apresentadora foi duramente criticada nas redes sociais, e pediu desculpas pelo acontecimento, e agradeceu Soares pelo gesto. “Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. (…)  Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares, pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, escreveu ela em uma publicação no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio