Entrevista

Aymeê Rocha avalia polêmica com religiosos e impacto na carreira com música sobre Ilha do Marajó

A cantora paraense falou sobre a grande repercussão com sua canção autoral, 'Evangelho de Fariseus'

Publicado em 27/02/2024 13:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O nome da cantora Aymeê Rocha ganhou evidência nas redes sociais ao longo dos últimos dias, após um vídeo de sua apresentação na semifinal do Dom Reality, reality show musical que revela talentos da música evangélica.

A artista, de 28 anos, que é natural de Belém, no Pará, emocionou ao apresentar a canção autoral ‘Evangelho de Fariseus’, que faz uma reflexão sobre vários problemas na sociedade, críticas à igreja brasileira, e trouxe menção à Ilha do Marajó, onde crianças são vítimas de crimes, como prostituição infantil e tráfico de órgãos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista exclusiva concedida ao Observatório dos Famosos, Aymeê Rocha avaliou a repercussão causada com o seu nome nas redes sociais, em que ultrapassou a marca de quase 2 milhões de seguidores no Instagram.

“[Avalio] Da maneira mais simples possível: Pra mim, o meu nome, a minha arte e a minha vida são ferramentas de transformação pra sociedade. Eu apenas peguei essas simples ferramentas e as usei”, reflete Aymeê.

Críticas de líderes religiosos

Aymeê Rocha, que foi uma das finalistas do Dom Reality, que teve a grande final exibida na última quinta-feira (22), ainda reagiu às críticas feitas contra ela, que partiram de fieis e até líderes religiosos.

“Não reajo. A mensagem pra igreja foi ecoada! Cabe a cada um refletir sobre si mesmo e sobre o Evangelho que tem vivido. (Essa reflexão começou em mim!) E perceber que ainda há tempo de transformar! De mudar e avançar! Eu acredito na igreja brasileira”, destaca a artista, que ainda afirma que “igreja não são paredes, são pessoas”. “É preciso uma linguagem mais ampla e profunda que é a linguagem do Cristo do Evangelho, e do Evangelho de Cristo”, acrescenta.

Ilha do Marajó

Sobre a situação que ganhou mais visibilidade na Ilha do Marajó, Aymeê Rocha reconhece a responsabilidade em ter abordado a situação por meio da arte, e os impactos causados através de sua música, que ganhou força nas plataformas. “Uma imensa responsabilidade! Árdua em sua complexidade, mas necessária nas muitas realidades do nosso país”, afirma.

Carreira em ascensão

Tida como uma das grandes apostas para a música cristã, Aymeê Rocha, que possui mais de 200 composições, vibrou com a repercussão em torno de seu nome. “Honra, alegria, gratidão e aprendizado! Por tudo! Mas muito mais ainda, por ter me conectado com a mensagem bem antes de ter ecoado a mensagem”, diz.

A cantora, por fim, ainda garantiu que ‘Evangelho de Fariseus’ será disponibilizado em breve nas plataformas digitais: “Sim! Muito em breve, prometo. Vem coisas lindas pela frente”, conclui.

VEJA MAIS: Quem é Aymeê Rocha, cantora que viralizou com música sobre exploração infantil em Marajó

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio