Bolsonaro se pronuncia sobre julgamento que pode torná-lo inelegível e surpreende com declaração

Saiba detalhes do julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível por 8 anos

Publicado em 22/06/2023 10:09
Publicidade

Acontece nesta quinta-feira, dia 22 de junho, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o primeiro julgamento de Jair Bolsonaro (PL), que pode torná-lo inelegível. Em entrevista ao programa Arena CNN, da CNN Brasil, o ex-presidente comentou sobre suas expectativas para a audiência.

Na ocasião, Bolsonaro demonstrou-se pouco esperançoso e acredita que não obterá uma decisão a seu favor: “Hoje em dia, é quase uma unanimidade que vou perder a ação. Essa é uma verdade”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de já esperar uma derrota, o ex-presidente afirmou que não está arrependido: “Não tenho que me arrepender. Sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Duvido que algum presidente tenha sido mais democrático do que eu”, disse ele.

Por que Bolsonaro está sendo julgado?

O julgamento tem o objetivo de decidir se Bolsonaro ficará inelegível por oito anos, após investigação de abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

As acusações são referentes à reunião que Bolsonaro realizou com cerca de 70 embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada. Na época, ele atacou o sistema eletrônico de votação e o encontro foi transmitido por meio da TV Brasil.

Foram reservadas três sessões pelo Tribunal para o julgamento de Bolsonaro. Caso a votação não termine nesta quinta-feira (22), o processo será retomado em 27 e 29 de junho. Se um dos juízes pedir vista, a audiência pode ser interrompida e retomada dentro de até 30 dias, prazo prorrogável por mais 30.

Confira a entrevista de Jair Bolsonaro na íntegra:

VEJA MAIS: Veja 5 famosos que defenderam Bolsonaro na mídia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio