Brasileira especialista em Marketing Digital dá dicas para ter sucesso nas redes sociais

Publicado em 03/06/2020 11:31
Publicidade

Daiane Cunha faz sucesso nas redes sociais e dá valiosos conselhos para quem quer ser influenciador digital e conquistar milhares de seguidores e relevância

O Brasil tem se tornado um ponto de convergência para as empresas de redes sociais, que procuram uma expansão maior, além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, o Brasil também é um país atraente porque, apesar de a China ser o maior mercado emergente do mundo, ela bloqueia sites como YouTube, Facebook e Twitter, impedindo as empresas de lucrarem com a economia do país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Rainer Ferreira faz sucesso no Instagram dando dicas de marketing digital

Tanta assiduidade na rede social já certifica os brasileiros como experts no assunto, e a especialista em Marketing Digital Daiane Cunha pode provar isso. A brasileira é digital influencer, reúne milhares de seguidores e bomba na internet com vídeos usando uma linguagem acessível para quem está aprendendo sobre estratégias e traz várias dicas interessantes sobre os mais diversos ramos do marketing digital. Direto da Itália, onde mora, a jovem promove mentorias para auxiliar influencers e pequenas empresas iniciantes na internet. “É uma oportunidade não apenas de ampliar o networking, mas também de descobrir novas formas de navegar nesse mundo digital”, explica.

“Não adianta ter um perfil oficial na rede social se eu não tiver plena noção dos objetivos que quero alcançar e, a partir disso, construir conteúdos que tenham relevância e façam sentido dentro daquela rede social que a empresa quer atuar”, completa.

Os influenciadores digitais são pessoas com muitos seguidores nas redes sociais e, portanto, com capacidade de influenciar comportamentos ou potenciais compradores de um produto ou serviço, promovendo ou recomendando os itens. Ser influenciador virou profissão para muitos e uma trajetória almejada por tantos outros, já que a exibição de produtos e de um estilo de vida desejável acaba instigando a audiência a consumir. Muitos desses influenciadores tornaram-se celebridades nacionais e internacionais, aumentando ainda mais a fama, a renda e, claro, a projeção no mundo online e offline.

Você também quer ter sucesso nas redes sociais? Anote as dicas da Daiane Cunha.

1. Pense se tem um assunto que goste muito, mas muito mesmo, a ponto de querer compartilhar. E, se além disso, você poderia ensinar algo sobre ele. Coloque-se no lugar do cliente, da persona que você criou e pense o que eles querem saber da sua empresa. Se você tem uma loja de roupas, por que não dar dicas de como combinar cores e quais são as últimas tendências? É uma boa oportunidade de mostrar seus produtos.

2. Determinar os traços do seu público-alvo é fundamental. Você precisa saber informações como idade, gênero, localização e renda média. Isso é o mínimo. E se já fez o seu plano de negócio, tem todos esses dados. No entanto, a persona tem um nível maior de detalhamento.

3. Por que você quer ser influenciador digital? Se a resposta for “pra ser famoso (a)”, volte 3 casas.

4. Pense se está disposto a trabalhar em equipe. Os melhores influenciadores (e pessoas) são colaborativos.

5. Tudo que você postar tem que estar em sintonia com a sua essência e a sua verdade. Seu feed tem que ser coerente com sua vida.

6. É importante ser bom ouvinte. É preciso ouvir o outro, o mercado e sua mentora, quando optar por ter uma.

Daiane Cunha (Foto: Reprodução/ MF Press Global)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio