Brunna Gonçalves e hábito polêmico: saiba os riscos à saúde em comer carne crua

Esposa de Ludmilla dividiu opiniões após confessar que gosta de consumir o alimento cru

Publicado em 09/06/2023 11:48
Publicidade

Brunna Gonçalves causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (8). Isso porquê, a dançarina surgiu saboreando um pedaço de carne crua, e confessou que “ama” comer o alimento cru.

Na ocasião, através dos Stories do Instagram, a influenciadora digital chegou a influenciar a esposa, a cantora Ludmilla, a comer a carne crua. “Gente, eu como carne crua, temperada. Nossa, muito bom! Alguém mais é assim?”, quis saber a ex-BBB.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a confissão do hábito inusitado feito por Brunna Gonçalves rendeu uma enxurrada de críticas por parte dos internautas, que é considerado por especialistas, um risco à própria saúde. “O que me choca mais é que: é uma pessoa que tem fácil acesso a informação e com certeza deve saber o quão perigoso isso é, o risco de uma infecção e ainda influenciando outras pessoas”, disse uma. “Não sei pra quê mostrar esse tipo de coisa”, escreveu outra. “Que horror”, apontou um terceiro.

Saiba os riscos em comer carne crua

Carne crua é não é indicado para consumo, e pode oferecer riscos à saúde, como doenças transmitidas por alimentos (DTA). Essas infecções, chamadas de gastrointestinais, são causadas pela contaminação por bactérias, vírus ou protozoários.

Um dos micróbios mais comuns encontrados em carnes vermelhas pode sintomas como: Diarreia, cólica, náusea, vômito, mal-estar, desidratação e febre. Inclusive, a carne malpassada oferece menos riscos do que a carne crua, mas, ainda proporciona contaminação como uma carne bem passada, por exemplo.

VEJA MAIS: Brunna Gonçalves confessa romance com homem antes de assumir Ludmilla

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio