Entenda o caso

Caetano Veloso e Chico Buarque entram na Justiça contra deputado após polêmica

Os cantores foram acusados de receber dinheiro público para fumar maconha

Publicado em 09/11/2023 11:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caetano Veloso e Chico Buarque mobilizaram uma ação em conjunto na Justiça contra o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES), que acusou os cantores de fazerem uso de dinheiro público para fumar maconha.

+ Taylor Swift: descubra as exigências feitas pela cantora durante turnê na América do Sul

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fato aconteceu durante o discurso do político, na Câmara dos Deputados, no dia 25 de outubro. Na ocasião, ele criticou o governo federal por repassar R$ 15 bilhões em recursos à Cultura, por meio da PNB (Política Nacional Aldir Blanc), e não poupou acusações contra os artistas.

“Destinar 15 bilhões para a cultura? É brincadeira. R$ 3 bilhões por ano. Aí vão dizer, ‘não, é para os municípios, é para aquele artista desconhecido’. Não é não. Boa parte é para o seu Caetano Veloso, é para o seu Chico Buarque fumar a maconha deles, morar em Miami, nas mansões que eles moram“, disparou Gilmar da Federal.

“É uma palhaçada. Para você que fez o L, está aí, dinheiro para a Cultura, para esse pessoal que é milionário fumar uma maconha”, detonou o parlamentar, na ocasião. Mediante as acusações, Caetano Veloso e Chico Buarque solicitaram a ação judicial contra o deputado, que vai responder por informação caluniosa.

VEJA MAIS: Paula Lavigne celebra aniversário de 81 anos de Caetano Veloso e se declara: “Meu maior parceiro”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio