Carolina Ferraz sobre positividade tóxica na web: “Irritante”

Apresentadora fez um longo discurso sobre pessoas que propagam felicidade extrema

Publicado em 28/06/2023 18:55
Publicidade

Carolina Ferraz, apresentadora do Domingo Espetacular, confessou que anda saturada de pessoas que usam as redes sociais para propagar ideias de como “ser um ser humano melhor”, ignorando literalmente os problemas da vida real.

LEIA MAIS: Compadre Washington tem quadro de saúde atualizado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Bom, gente, hoje aconteceu o seguinte. Eu abri o Instagram e a primeira coisa que me apareceu foi uma pessoa dizendo assim: ‘oi, bom dia! E aí, o que você já fez hoje para se tornar um ser humano melhor?’ Eu cancelei a pessoa. Falei: ‘que é isso?’ A gente acorda e já se depara com essa pregação de ter que ser um ser humano melhor”, começou ela.

“Irritante”

“Eu sou comprometida comigo mesma, quero melhorar, quero ser um ser humano melhor. Mas esse povo que fica fazendo ‘coaching’ da alegria é muito irritante, essa positividade tóxica é muito chata, sabe? Eu tenho uma amiga e a mãe faleceu. Deixa a pessoa sofrer, gente! Deixa ela ficar de luto, ela vai se recuperar, é evidente. Mas, para se recuperar, você precisa viver aquela dor. Não tem que ficar o tempo todo: ‘você vai ficar ótima, daqui a pouco passa’. Eu sei que daqui a pouco passa, mas agora ela está mal, vai viver a dor dela…”, prosseguiu.

“Não dá para você acordar todo dia e dizer: ‘poxa, hoje o que é que eu já fiz para ser a pessoa que eu quero ser amanhã?’ Por que isso? Tem dia que eu acordo e o máximo que eu consigo é acordar, trabalhar, responder meus e-mails. O máximo que eu consigo naquele dia é fazer coisas do dia a dia”, reforçou.

“Mas essa obrigação [da positividade tóxica] é chatérrima… Parei de seguir a pessoa imediatamente. É muito chato. É claro que quero que você seja feliz, quero que todo mundo se torne uma pessoa melhor. Eu também. O quê você já fez hoje para ser um ser humano melhor? Nada, minha filha, te cancelei! Comecei a me tornar alguém melhor me libertando dessa obrigação. Não te sigo mais. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas eu não tenho paciência, não”, concluiu.

Apesar da polêmica, Carolina Ferraz continua fazendo sucesso quando exibe a boa forma de biquíni e coleciona elogios. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio