Chamado de ‘sem diploma’, Lula manda indireta para Carlos Alberto de Nóbrega

Presidente falou sobre os problemas estruturais da educação no país

Publicado em 04/07/2023 22:34
Publicidade

No último “Roda Viva” da TV Cultura, Carlos Alberto de Nóbrega detonou o presidente Lula ao criticar o fato de político “não ter diploma”. Nesta terça-feira (4), o mandatário do país respondeu em forma de indireta.

Através do Twitter, Lula falou sobre o problema da educação no Brasil, que é algo histórico. “Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade”, falou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Gilberto Gil avalia primeiros meses do Governo Lula: “Difícil”

“Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o José Alencar [1931-2011] tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”, completo.

No programa de entrevistas, Carlos Alberto falou sobre o fato de Lula não ter cursado uma faculdade e ser o presidente da nação. “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, detonou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio