Chefão da Globo revela prejuízos após demissão de Marcius Melhem: “Perdemos tempo”

Amauri Soares, novo chefão do canal, anunciou retorno do setor de humor após o escândalo

Publicado em 30/06/2023 13:23
Publicidade

Amauri Soares decidiu retomar o setor de humor da Globo após a demissão polêmica de Marcius Melhem, desde que assumiu o cargo de diretor dos Estúdios Globo e Afiliadas, no dia 1º de junho, em substituição de Ricardo Waddington.

Em entrevista ao site Valor Econômico, o executivo explicou a razão de retornar com a produção de humorísticos na emissora, no qual havia sido afetado drasticamente desde a denúncia reunindo graves acusações lideradas por Dani Calabresa contra o ex-diretor, no final de 2019. Sincero, ele admitiu que a grande polêmica afetou a continuidade do núcleo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Bissexual, atriz de ‘Terra e Paixão’ revela que quer tentar gravidez com a esposa

“Perdemos tempo”

“Houve todo esse episódio envolvendo o gênero de humor, e eu não posso negar a você que esse episódio gerou uma interrupção, um gap no nosso pipeline de sugestões e desenvolvimento de projetos. E perdemos um tempo precioso no andamento desses projetos”, afirmou o mais novo chefão de entretenimento da Globo.

“Como eu acho que o humor é superimportante para o nosso mix, para a grade da TV Globo, para o Globoplay, e é um gênero muito importante para compor nossas entregas, eu convidei a Patricia Pedro. A gente criou o gênero humor para que ela seja esta pessoa que vai restabelecer o pipeline e ter projetos e propostas de projetos de humor em todas as frentes, todos os fóruns, para todas as plataformas”, explicou o diretor Amauri Soares.

Em tempo, o humorístico mais recente produzido pela Globo foi o Fora de Hora, apresentado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, durante a pandemia da Covid-19, em 2020. Atualmente, a emissora transmite o Vai Que Cola, do Multishow, no fim das noites de domingo.

Amauri Soares (Foto: Globo/Fábio Rocha)

VEJA MAIS: Ex-atriz da Globo relata denúncia após ter sofrido violência sexual

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio