Claudia Raia reflete sobra a construção da masculinidade na infância

Atriz resolveu fazer longo desabafo nas redes

Publicado em 02/07/2023 22:00
Publicidade

Em uma semana cheia de debates sobre masculinidade, Claudia Raia resolveu publicar um vídeo em suas redes sociais falando sobre como os pais estão criando os meninos.

Ela que é mãe de dois meninos, Enzo, o mais velho, e Luca, o caçula, além de Sophia, refletiu sobre o papel de quem cria esses meninos. “Desde de pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam] ‘tá chorando porquê?’. ‘Pare de chorar, homem não chora’. A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também:

“Esse é o problema do homem. Porque, na verdade, o homem não pesquisa e não se aprofunda em nada, porque ele não foi ensinado pra isso. Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada”, continuou.

Para finalizar, a atriz aconselha os pais a falarem sobre assuntos tabus com os filhos. “Falem que ele pode sentir, sentir dor ou chorar. Isso não é coisa de ‘mariquinha’. Não existe isso, pelo amor de Deus, chega disso. As pessoas são seres humanos e seres humanos sentem as coisas. Elas tem que saber o que estão sentindo e, entenderem o que elas são e o que elas querem da vida”, concluiu Claudia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio