Curiosidades

Confira os famosos que ganharam e perderam nas eleições de 2022

Saiba quais foram as celebridades que conseguiram uma chance na vida política

Publicado em 31/12/2022 09:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além das figuras mais conhecidas do meio político, alguns famosos também apostaram em suas respectivas candidaturas para cadeiras no Executivo e no Legislativo nas eleições de 2022, desde ex-participante de reality show a cantores e influenciadores digitais.

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de famosos que ganharam ou perderam as eleições deste ano. Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Romário (PL)

O ex-jogador de futebol foi reeleito para o mandato de 2023-2031. Ele obteve mais de 2,3 milhões de votos no Rio de Janeiro, sendo o mais votado para o pleito em questão. Em 2014, em sua primeira candidatura, ele se tornou o senador com a maior votação da história do estado – com 4 milhões.

Romário (Foto: Reprodução/Instagram)

Mário Frias (PL)

Ex-secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), o ator foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo, com mais de 122 mil votos.

Mário Frias

Thiago Gagliasso (PL)

O ator e irmão de Bruno Gagliasso, obteve teve mais de 100 mil votos e se elegeu deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Thiago Gagliasso (Foto: Reprodução/YouTube)

Maurício do Vôlei (PL)

O jogador, que causou polêmica ao ter criticado a sexualidade do filho do Super-Homem em outubro do ano passado, e foi afastado do time em que participava, se filiou ao partido do presidente não reeleito, e garantiu o cargo de deputado federal pelo estado de Minas Gerais, com 83 mil votos.

Maurício Souza (Foto: Reprodução/Instagram)

Tiririca (PL)

O humorista conseguiu se reeleger deputado federal por São Paulo pela quarta vez, com quase 72 mil votos, ocupando o último lugar no pleito. Ele está no cargo desde 2011.

Tiririca (Foto: Divulgação)

Túlio Gadêlha (Rede)

Namorado da apresentadora Fátima Bernardes, o deputado federal foi reeleito pelo estado de Pernambuco com mais de 134 mil votos, sendo um dos 10 candidatos mais votados na corrida eleitoral pelo cargo.

Túlio Gadêlha (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre Frota (PSDB)

Após ter se desfiliado do partido de Bolsonaro e cortado relações com o conservador, o ator não conseguiu se eleger deputado estadual em São Paulo, e recebeu apenas 24 mil votos dos 155 mil que havia conquistado como deputado federal, em 2018.

Alexandre Frota (Foto: Reprodução/Instagram)

André Gonçalves (PV)

Envolvido em polêmicas de dívida alimentícia, o ator se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, mas recebeu apenas 2 mil votos, o que é menos do que o suficiente para ocupar alguma vaga na Assembleia Legislativa.

André Gonçalves (Foto: Reprodução)

Andréa Sorvetão (Republicanos)

A ex-paquita da Xuxa não foi eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro, e conquistou apenas 1,6 mil votos.

Andréa Sorvetão (Foto: Reprodução/Instagram)

Antonia Fontenelle (Republicanos)

A influenciadora e apresentadora se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu mais de 30 mil votos, a sexta mais bem votada dentro de seu partido, mas que não foi suficiente para conseguir ocupar uma vaga na Câmara de Deputados.

Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução/Instagram)

Ariadna Arantes (PSB)

A ex-participante do BBB11 tentou uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. A atual influenciadora digital obteve quase 5 mil votos, e não conseguiu se eleger.

Ariadna Arantes (Foto: Reprodução/Instagram)

Kid Bengala (União)

Conhecidíssimo pela sua carreira como ator pornô, ele se candidatou para deputado federal pelo estado de São Paulo, mas obteve pouco mais de 10 mil votos, e também não conseguiu.

Kid Bengala (Foto: Reprodução/Instagram)

Léo Aquilla (MDB)

A jornalista e ex-participante de A Fazenda alcançou 16 mil votos em sua candidatura como deputada federal de São Paulo, mas não obteve êxito.

Léo Aquilla (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Harter (Podemos)

O médico, que foi expulso do BBB17, tentou uma vaga de deputado federal pelo Mato Grosso e não conseguiu se eleger. Ele teve cerca de 1 mil votos, em sua segunda tentativa para o mesmo cargo, em 2018, onde também não venceu.

Marcos Harter (Foto: Divulgação/Globo)

Márcio Poncio (PROS)

O pastor e influenciador digital candidatou para deputado federal do Rio de Janeiro, mas acumulou pouco mais de 33 mil votos, e não conseguiu se eleger.

Márcio Poncio (Foto: Reprodução/Instagram)

Sarah Poncio (PROS)

Além do seu pai, Márcio Poncio, a influenciadora também tentou obter êxito nas eleições, como deputada estadual do Rio de Janeiro, e obteve pouco mais de 26 mil votos, sem se eleger.

Sarah Poncio (Foto: Reprodução/Instagram)

Leticia Santiago (PDT)

A ex-participante do BBB14 se candidatou a deputada estadual por Minas Gerais, mas obteve apenas 3,8 mil votos, insuficientes para alcançar uma vaga no cargo.

Leticia Santiago (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Mestre José, vidente que previu vitória de Lula, desde 2019 ‘revela’ se o eleito assumirá mandato

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio