Curiosidades

Confira quais atores da novela ‘Marimar’ que já morreram

Protagonizado por Thalía, dramalhão mexicano está em cartaz no canal Viva

Publicado em 16/03/2022 14:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Marimar, clássico da década de 90 e protagonizado por Thalía, agora está na tela do canal Viva. Em cartaz desde o último dia 7 de março, o dramalhão mexicano inaugurou uma nova faixa de novelas da emissora destinada aos enredos latinos: às 19h30.

A produção é o segundo título da famosa ‘Trilogia das Marias’, que reúne Maria Mercedes (1992) e Maria do Bairro (1995). No entanto, cerca de 28 anos após sua exibição original, alguns atores que integraram o elenco da produção já nos deixaram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja quais atores de ‘Central do Brasil’ que já morreram

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista dos atores da novela Marimar que já morreram. Confira:

Ada Carrasco (Mamãe Cruz)

Intérprete da Mamãe Cruz, a avó de Marimar, a atriz morreu cerca de dez dias após o fim das gravações da trama, em abril de 1994, vítima de um ataque cardíaco, aos 81 anos. Ela era considerada um das maiores estrelas da TV, teatro e cinema mexicanos.

Ada Carrasco (Foto: Reprodução)

Armando Calvo (Gaspar)

Em Marimar, o ator espanhol viveu Gaspar, que foi, consequentemente, seu último trabalho na TV. Entre 1939 e 1984, ele atuou em mais de 90 filmes na carreira, e morreu em julho de 1996, aos 77 anos.

Armando Calvo (Foto: Reprodução)

Tito Guízar (Papai Chico)

O ator, que viveu o Papai Chico, avô de Marimar e marido de Vovó Cruz, veio a óbito na véspera do Natal, em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos, meses após ter integrado o elenco da novela O Privilégio de Amar (1998).

Tito Guízar (Foto: Reprodução)

Pituka de Foronda (Esperança Aldama)

Intérprete da Esperança de Marimar, a atriz faleceu em novembro de 1999, aos 81 anos, vítima de causas naturais. Sua última novela foi Maria do Bairro (1996), a última da famosa ‘Trilogia das Marias’. Espanhola, ela iniciou a carreira em Cuba, e atuava também no teatro.

Thalia e Pituka de Foronda (Foto: Reprodução)

René Muñoz (Padre Torres)

O ator, conhecido por ter interpretado o Padre Torres, morreu aos 62 anos, após lutar contra um câncer, em maio de 2000. Visto em outras novelas mexicanas exibidas no Brasil através do SBT, sua última participação foi em Abraça-me Muito Forte.

René Muñoz (Foto: Reprodução)

Meche Barba (Dona Florinda)

Intérprete de Dona Florinda em Marimar, a atriz morreu vítima de um enfisema pulmonar, aos 77 anos, em janeiro de 2000. Considerada um dos ícones dos filmes inspirados no ritmo de rumba, seu último trabalho foi em Rosalinda (1999).

Meche Barba (Foto: Reprodução)

Julia Marichal (Coração)

Intérprete de Coração, a atriz foi assassinada em dezembro de 2011, aos 67 anos. Ela foi encontrada morta em casa, sob suspeita de homicídio doloso, além de ter sido vítima de roubo. Pouco tempo depois após sua morte, seus assassinos foram capturados. A última novela da artista foi La Cachala (1997).

Julia Marichal (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio