Curiosidades

Confira quais famosos já foram diagnosticados com síndrome de Burnout

Saiba quais celebridades já enfrentaram o distúrbio emocional

Publicado em 28/07/2022 18:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saúde mental se tornou, de fato, um dos assuntos mais comentados desde o surgimento da pandemia da COVID-19. A forma das pessoas em lidar com os impactos causados nos últimos dois anos foram diversas, e como consequência, o surgimento de problemas psicológicos são diversos.

A discussão sobre síndrome de Burnout, por sua vez, se tornou ainda mais frequente. O distúrbio emocional apresenta sintomas de exaustão, estresse e esgotamento físico por resultado de trabalho em excesso – que a torna a principal causadora da doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo das celebridades, diversos famosos já expuseram suas vulnerabilidades publicamente e já confessaram que possuem síndrome de Burnout. Abaixo, o Observatório dos Famosos separou uma lista completa. Confira:

Izabella Camargo

Em 2018, a jornalista foi afastada das suas atividades na Globo, onde era apresentadora da previsão do tempo no Hora 1, por ter sido diagnosticada com a síndrome de Burnout. Segundo ela, foram necessários cerca de quatro anos para perceber que estava doente.

Anos após sua saída do canal, Izabella contou que mudou hábitos para cuidar da saúde. “Primeiro, voltei a dormir no horário que meu corpo não adoece. Horário que o nosso corpo precisa. Não preciso mais tomar remédio para viver, dormir e acordar”, disse ela, em entrevista ao portal UOL, em 2020.

Izabella Camargo

Anitta

Em 2019, a ‘girl from Rio’ precisou dar uma pausa adiantada na sua agenda de shows, e na época, cancelou seu programa no Multishow, após ter apresentado sinais da doença. No mesmo período, a cantor havia anunciado o fim do seu namoro com o surfista Pedro Scooby – hoje casado com Cíntia Dicker, com quem terá um filho.

Anitta

Lucas Lucco

Em entrevista ao programa Tamanho Família, na Globo, o cantor sertanejo abriu o jogo sobre a exaustão que enfrentou por causa do excesso de trabalho, dividido na época entre sua agenda de shows e gravações de novela.

“Tive uma Síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico. Gravar novela é uma coisa que eu faria 300 mil vezes, continuaria fazendo. Mas os shows aos fins de semana pesam muito, então comecei a sentir essas coisas [Burnout e síndrome do pânico]”, relembrou Lucas Lucco.

Lucas Lucco

Suzana Pires

A atriz e escritora abriu o coração e desabafou sobre como descobriu os sintomas da síndrome de Burnout, em entrevista ao Programa Amaury Jr., na RedeTV!. “Eu tive um esgotamento emocional no camarim da minha peça. Desmaiei antes de entrar em cena. Foi a única vez, em toda a minha carreira, que eu cancelei uma peça”, relembrou ela.

Suzana Pires

Príncipe Harry

Em fevereiro deste ano, o membro da família real britânica foi duramente criticado após ter revelado que enfrentava a doença. Em descrição sobre a Burnout, ele afirmou ser “uma sensação de ter esgotado tudo que se tem, todo combustível, até o último vapor do motor”.

“Agora dedico cerca de meia hora a 45 minutos, pelas manhãs, quando sinto como: ‘ok, uma das crianças foi para a escola, a outra está tirando uma soneca, tenho uma pausa na programação’. Preciso meditar todos os dias”, disse o príncipe, em uma entrevista online, de acordo com o jornal britânico The Independent.

Príncipe Harry

Maíra Cardi

A life coach e esposa de Arthur Aguiar, campeão do BBB22, desabafou sobre o assunto, ao descrever seus momentos mais tensos vividos nos últimos tempos, e que influenciaram diretamente no seu afastamento das redes sociais.

“Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia”, disse ela, no Instagram.

Maíra Cardi

VEJA MAIS: Confira cantores que já se envolveram em polêmicas com ex-mulher

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio