Polêmica

Daniel Alves: saiba quanto o ex-jogador vai pagar em troca da liberdade na Justiça

O ex-jogador de futebol foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão

Publicado em 20/03/2024 08:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniel Alves, que foi condenado pela Justiça da Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por crime de estupro, teve a liberdade condicional concedida.

De acordo com informações do jornal espanhol El País, o ex-jogador de futebol precisará desembolsar em torno de 1 milhão de euros de fiança para deixar a prisão. O pedido em questão foi aceito, após ter sido solicitado pela defesa dele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (20), os juízes à frente do caso aceitaram a liberdade provisória de Daniel Alves, sob fiança convertida em R$ 5,4 milhões na moeda brasileira, enquanto a sentença definitiva está sob aguardo.

Além disto, foi determinado pela Justiça espanhola que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes do ex-jogador, sendo o brasileiro e o espanhol, serão retirados.

Em tempo, Daniel Alves já permaneceu durante um ano na prisão, tempo que foi descontado da condenação inicial. Após a liberação, ele precisará cumprir um período de liberdade vigiada, além de ser proibido de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

VEJA MAIS: Mãe de Daniel Alves lamenta condenação do filho e rebate: “Inocente”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio