FAKE NEWS

Daniela Mercury processará filho de Bolsonaro após fake news envolvendo Jesus

Deputado compartilhou um vídeo editado com fala distorcida da cantora sobre Jesus

Publicado em 12/04/2022 15:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, após o deputado estadual compartilhar uma fake news que mostra a cantora dizendo que Jesus Cristo era gay. Na ocasião, o vídeo foi editado e as falas da artista são referentes ao cantor Renato Russo.

“Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais de abstinência da Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega… Deus tenha misericórdia deles. Eles não sabem o que fazer”, escreveu Eduardo ao publicar o vídeo nas redes sociais. A postagem foi realizada no dia 6 de abril e já foi excluída pelo deputado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vídeo original x vídeo fake

No vídeo original, gravado no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018, Daniela surge falando, em tom de desabafo, sobre a retirada da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” do evento, devido ao fato do espetáculo ter como protagonista, a atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus.

Já no vídeo fake, foi usado em um primeiro momento, apenas o trecho em que ela diz: “Está chato para c… esse país”. Depois de um corte, a cantora diz: “Era Jesus Cristo, sim”. Na sequência, depois de mais um corte, o vídeo editado mostra a cantora dizendo: “Era gay, gay, muito gay! Muito bicha, muito viado, sim”.

No Twitter, Daniela Mercury compartilhou uma manchete falando sobre a fake news e escreveu: “Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!”, escreveu a artista. De acordo com o Splash UOL, a assessoria da famosa confirmou que ela irá processar o filho de Bolsonaro. O deputado, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

VEJA MAIS: Fátima Bernardes detona Eduardo Bolsonaro sobre fake news

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio