Polêmica

Danilo Gentili detona Luísa Sonza após processo por injúria racial

Apresentador sugere que mídia 'escondeu' caso polêmico envolvendo a cantora

Publicado em 18/09/2022 12:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Danilo Gentili usou as redes sociais e causou polêmica ao sugerir que Luísa Sonza tem sido protegida pelo que ele chamou de “influenciadores justiceiros sociais” no processo de racismo movido contra a artista pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018.

Foi movida uma ação judicial há anos, sob acusação de injúria racial por um episódio que teria ocorrido em setembro de 2018, em Fernando de Noronha. A advogada justificou que a cantora a teria confundido com uma funcionária de uma pousada local e pedido que buscasse um copo com água, além de dar um tapa em seu braço. A ‘Braba’, por sua vez, negou as acusações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua conta do Twitter, Danilo Gentili afirmou que Luísa Sonza “está sendo processada por racismo”, mas o assunto vem sendo ignorado por “perfis de fofocas”. “É sério Luísa Sonza que você pediu para uma negra que não conhece pegar água para você e foi processada por racismo, [mas] os influenciadores justiceiros sociais da sua agência estão caladinhos? Que coisa curiosa, não? Quando é comediante fazendo piadinha eles se mobilizam e descem o cacete”, escreveu o humorista.

Segundo o apresentador do The Noite, do SBT, ele e outros colegas são “constantemente” alvos desses “influenciadores justiceiros sociais” por piadas feitas, mas comparou que, no caso, de Sonza, o silêncio é ensurdecedor.

Em outro post, Danilo Gentili declarou que, a pedido da própria cantora, foi o primeiro a comandar um programa de TV que cedeu espaço para que ela pudesse “lançar seu trabalho”, e que eles “sempre” se trataram “com muito carinho e respeito”, até ele “rasgar um censura do PT que nada tinha a ver ela”.

VEJA MAIS: Luísa Sonza diz que ser “artista pop é uma desgraça” e web reage

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio