Day Mesquita desabafa sobre dificuldades na maternidade após nascimento do primeiro filho

Atriz é mãe de Dom, de 8 meses, fruto do relacionamento com o ator Pedro Saeys

Publicado em 15/06/2023 11:48
Publicidade

Day Mesquita deu à luz Dom, de 8 meses, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o ator Pedro Saeys. A atriz abriu o coração sobre as dificuldades da maternidade, e como o fato causou impacto na sua vida desde então.

Em entrevista à revista Quem, a artista ressaltou que passou por transformações além do corpo. “São tantas preocupações com esse serzinho novo em nossas vidas e é claro que podemos e devemos nos sentir bem com a gente mesmo e buscar a nossa melhor versão sempre, mas para isso tudo tem seu tempo e cada uma sabe o seu, e é importante que essa busca seja feita para o nosso bem-estar e não algo imposto por uma cultura que nos padroniza e nos escraviza diante dos padrões estéticos”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Day Mesquita afirmou que já foi bastante pressionada ao longo da vida pelo simples fato de ser mulher, e desabafou: “Já sofri muito com isso durante muito tempo da minha vida, essa busca por uma perfeição inalcançável, e sentir isso já é cruel em qualquer momento da vida de uma mulher, ainda mais no puerpério e após o nascimento de um filho”, explicou.

Vegetariana, Day Mesquita decidiu criar o filho da mesma maneira, e contou como está sendo o desafio, com o processo de introdução de alimentos na rotina do primogênito com o passar do tempo. “Nesse primeiro momento da introdução, ele está sendo apresentado aos alimentos, não necessariamente vai comer tudo, ou vai aceitar uma refeição ou outra, e isso não é uma questão nesse momento, já que a amamentação ainda é a principal fonte de nutrientes para ele, mas já é um momento importante de experimentar e conhecer os sabores e texturas e criar uma rotina de bons hábitos tão importantes nessa primeira fase da vida”, pontuou ela.

VEJA MAIS: Nada de carne! Veja 8 celebridades que já se assumiram veganas ou vegetarianas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio