Corpos reais

De topless, Bianca Bin faz reflexão sobre o corpo após comentários negativos

Atriz resolveu falar sobre as críticas que recebeu sobre seu corpo

Publicado em 01/02/2024 21:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Bianca Bin usou suas redes sociais para refletir sobre os comentários recebidos após compartilhar fotos de topless. A artista compartilhou frases inspiradoras de figuras femininas que lutaram contra o controle do corpo feminino. Iniciando com uma citação de Gloria Steinem, Bianca destacou que o autoritarismo começa com o controle sobre o corpo das mulheres.

A atriz expandiu a reflexão ao incluir uma frase de Margaret Atwood, apontando que controlar o corpo das mulheres é uma maneira de controlar as próprias mulheres, uma prática presente não apenas em regimes totalitários, mas também em sociedades patriarcais em geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Grazi Massafera e Bianca Bin se revoltam com condições de trabalho em novela, diz site

Bianca encerrou a legenda com uma poderosa citação da filósofa Simone de Beauvoir, enfatizando a busca pela liberdade e independência, concluindo que viver é ser livre.

A postagem de Bianca Bin destaca sua postura diante dos comentários de controle e critica sobre seu corpo, utilizando pensamentos de mulheres notáveis para convidar à reflexão sobre a autonomia e liberdade das mulheres em relação às imposições sociais.

Instagram
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio