Curiosidades

Demissexual: além da mãe de Virginia Fonseca, veja mais famosas que se identificam

O termo ganhou popularidade nos últimos anos, e é definido por diversas celebridades

Publicado em 19/12/2023 14:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Margareth Serrão, a mãe de Virginia Fonseca, causou repercussão nas redes sociais após ter revelado que é demissexual. A confissão foi feita pela matriarca, durante conversa com a influenciadora, que publicou nos Stories do Instagram.

“Estávamos aqui conversando. Minha mãe conversando, agora ela está viúva, sobre se envolver com outras pessoas, e ela descobriu que ela é. Mãe, aparece aí rapidinho. O que você é?“, questionou a esposa de Zé Felipe. “Demissexual”, respondeu ela. “Ai, pronto”, disparou a apresentadora do SBT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, a mãe de Virginia Fonseca explicou o que ela considera ser. “Deixa eu falar o que é demissexual. É uma pessoa que não consegue se relacionar casualmente, tem que ter sentimento. Eu só consigo me relacionar com uma pessoa se eu tiver sentimento. Sem sentimento, eu não consigo, então não existe casual. Descobri o que é [demissexual agora], não sabia que eu era, não”, contou.

O que significa ser ‘demissexual’?

O termo, que se popularizou ao longo dos últimos anos, é usado para identificar pessoas que só sentem atração sexual após desenvolver uma admiração, conexão emocional profunda ou intimidade com o parceiro.

As pessoas que se identificam não sentem atração sexual de forma imediata, ou baseada na aparência física, mas, requer um tempo para tal. Sabendo disto, o Observatório dos Famosos trouxe uma lista com outros famosos que também se considera demissexual. Confira abaixo:

Luciana Gimenez

A apresentadora, que está solteira há alguns meses, confessou que se identifica como uma mulher demissexual. Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, a apresentadora explicou mais sobre o assunto.

 “Eu também achei engraçado justamente, quando me falaram eu fiquei: ‘Nossa, eu me encaixo [nessa definição]”, disse ela. “Essa questão que falaram [sobre ser demissexual] eu adorei, porque eu realmente gosto de ter algum propósito, ou porquê você gosta da pessoa porque ela é interessante, ou porquê ele é gata, então eu sou dessas assim”, explicou Luciana Gimenez.

Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

Giovanna Ewbank

A esposa de Bruno Gagliasso causou com a declaração durante seu podcast, Quem Pode, Pod, no YouTube. A influenciadora surpreendeu os fãs ao revelar que é demissexual. “Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e…Aqui e ali, nossa! Foi ruim, foi bom! Não tenho muitas referências”, disse ela.

Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram)

IZA

A cantora assumiu que era demissexual, durante entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, onde desabafava sobre o fim de seu casamento com o produtor musical Sergio Santos, que aconteceu em 2022, e então, declarou a sexualidade.

“Sou muito sexual. A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei entendendo o que eu gostava de fazer. A gente ainda é sexista e machista demais. É tudo uma grande descoberta. Começando com 21 anos foi uma longa caminhada. Transei com pouquíssimas pessoas”, disse Iza.

IZA (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Sapiossexual: veja quais famosos que se identificam com o termo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio