Curiosidades

‘Direito de Amar’: veja os atores do elenco que já morreram, 37 anos depois

A novela foi escrita por Walther Negrão, e atualmente está em cartaz no Canal Viva

Publicado em 18/02/2024 23:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Direito de Amar, que atualmente está em cartaz no Canal Viva desde dezembro do ano passado, completou 37 anos desde sua estreia, que ocorreu em 1987. A novela de Walther Negrão foi baseada em uma radionovela de Janete Clair (1925-1983), e é um dos grandes sucessos da faixa das seis.

+ Além de ‘Terra e Paixão’, saiba quais novelas das nove mais tiveram assassinatos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama, ambientada na virada do século XX, trouxe a história de Rosália (Gloria Pires), que, por conta de uma dívida do pai, se encontra obrigada a casar com o poderoso Francisco de Montserrat (Carlos Vereza), mesmo apaixonada pelo filho dele, Adriano (Lauro Corona), que conheceu no Réveillon de 1901.

Desde sua transmissão original, entre 16 de fevereiro a 5 de setembro de 1987, alguns nomes do elenco de Direito de Amar infelizmente nos deixaram, e causam saudades entre o público até hoje.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com os atores de Direito de Amar que faleceram, 37 anos depois. Confira abaixo:

  • Lauro Corona (Adriano): Intérprete do mocinho de Direito de Amar, o ator veio a óbito em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, devido a complicações ocasionadas pelo vírus da Aids.
  • Carlos Zara (Dr. Jorge Ramos): O ator faleceu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos, após não conseguir vencer a luta contra um câncer de esôfago. Ele faleceu vítima de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória.
  • Older Cazarré (Padre Inácio): O artista faleceu em 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, vítima de uma bala perdida que o atingiu no peito enquanto ele dormia em um hotel no Rio de Janeiro.
  • Célia Helena (Berenice): A atriz, que foi diagnosticada com câncer na parede dos vasos sanguíneos, morreu em 29 de março de 1997, aos 61 anos.
  • Rômulo Arantes (Nelo): Pai do ator Rômulo Arantes Neto, o também nadador morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos, vítima de um acidente aéreo.
  • Yolanda Cardoso (Catarina): A atriz faleceu em 10 de julho de 2007, aos 78 anos, decorrente de uma pneumonia e falência múltipla dos órgãos.
  • Elias Gleizer (Manel): O artista veterano, conhecido por diversos trabalhos, faleceu m 16 de maio de 2015, aos 81 anos, por falência circulatória, vítima de um trauma após uma queda.
  • João Carlos Barroso (Danilo): O ator de Direito de Amar morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, após não resistir a luta contra um câncer no pâncreas.
  • Suzana Faini (Mercedes): A artista morreu em 25 de abril de 2022, aos 89 anos, por complicações causadas pela Doença de Parkinson.

VEJA MAIS: Carnaval: 5 escolas de samba que já foram destaque nas novelas da Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio