SAIBA MAIS!

Doença de Lyme tem cura? Saiba o que é e quais os sintomas do problema que afeta Justin Bieber

Saiba tudo sobre o problema que afeta o cantor Justin Bieber

Publicado em 08/06/2022 16:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o cantor Justin Bieber precisou adiar os shows de sua turnê “Justice World Tour”, alegando que “sua doença está piorando”. Apesar de não revelar detalhes do quadro, em 2020, o artista canadense revelou que havia sido diagnosticado com Doença de Lyme, causada por um tipo de bactéria transmitida por carrapatos.

O assunto, por sua vez, acabou repercutindo na mídia e levantou alguns questionamentos sobre a gravidade da doença. Afinal, o que é a Doença de Lyme? Esse problema tem cura? Quais os sintomas e tratamentos da Doença de Lyme? Para ajudar a responder essas perguntas, trouxemos algumas informações divulgadas pelo Center of Disease Control and Prevention. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que é a Doença de Lyme?

A Doença de Lyme é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, transmitida aos seres humanos através da picada de carrapatos infectados. É uma doença rara no Brasil e mais presente nos Estados Unidos e Europa. Foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut, nos EUA.

Quais os sintomas da Doença de Lyme?

Os sintomas iniciais da Doença de Lyme incluem febre, dor de cabeça, fadiga e vermelhidões na pele, chamados de “eritema migratório”, que surgem no local onde o carrapato picou. Quando não é tratada, a infecção pode se espalhar para as articulações, coração e sistema nervoso, causando problemas mais sérios.

Diagnóstico da doença

A Doença de Lyme é diagnosticada com base nos sintomas, que muitas vezes podem ser confundidos com a gripe ou virose. Por isso, é importante realizar testes laboratoriais para um diagnóstico mais preciso. Além disso, após perceber a picada do carrapato, é importante buscar um serviço de saúde.

Doença de Lyme tem cura?

Uma das maiores dúvidas é se a Doença de Lyme tem cura. A boa notícia, é que a maioria dos casos pode ser tratada com sucesso, após semanas de antibióticos. Em casos mais raros, o paciente pode continuar tendo alguns sintomas, mesmo após estar curado.

Famosos que tem ou já tiveram Doença de Lyme

Assim como Justin Bieber, outros famosos já enfrentaram a Doença de Lyme. É o caso, por exemplo, das cantoras Avril Lavigne e Shania Twain, que chegou a ter problemas na garganta na época.

Justin Bieber (Foto: Evan Paterakis/Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Justin Bieber revela sofrer de doença causada por carrapato

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio