SAIBA MAIS!

Em Kiev, Sean Penn grava documentário sobre guerra entre Rússia e Ucrânia

O ganhador de dois Oscars, voou para o país pouco antes dos ataques das forças militares iniciarem

Publicado em 25/02/2022 15:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sean Penn, ator, diretor e cineasta norte-americano de 61 anos, está em Kiev, capital da Ucrânia, para gravar um documentário sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. A produção teve início em novembro de 2021 e aborda a atmosfera política da região.

O ganhador de dois Oscars, voou para o país do Leste Europeu, pouco antes dos ataques das forças militares de Vladimir Putin iniciarem. Na quinta-feira (28), Sean foi recebido pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ele está demonstrando bravura que muitos outros têm faltado, em particular alguns políticos ocidentais.”, elogiou. “Quanto mais as pessoas souberem sobre a guerra na Ucrânia, maior a probabilidade de parar a Rússia!”, disse o presidente Zelensly em uma coletiva de imprensa com Sean Penn.

No Facebook, a página oficial do Gabinete do presidente da Ucrânia publicou um texto agradecendo o apoio de Penn. “Um ator e cineasta americano, vencedor do Oscar, Sean Penn chegou à Ucrânia. O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por tal demonstração de coragem e honestidade”, diz a mensagem.

Sean Penn ganhou dois Oscar de Melhor Ator. O primeiro, referente ao papel no filme ‘Sobre Meninos e Lobos’, em 2004. O segundo para seu personagem em ‘Milk: A Voz da Liberdade’, em 2009. Atualmente, ele se dedica aos documentários de cunho político e social.

VEJA MAIS: Rafa Kalimann lamenta críticas após tentar explicar situação da Rússia e Ucrânia: “vão catar coquinho”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio