SAIBA OS DETALHES!

Equipe de Xuxa se manifesta após Sikêra Júnior pedir acordo para não enfrentar apresentadora em processo

Apresentadora move processo contra o jornalista por conta de ofensas que recebeu em 2020

Publicado em 07/06/2022 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A equipe jurídica de Xuxa Meneghel se manifestou através de uma nota enviada ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, nesta terça-feira (7), a respeito do pedido de acordo que Sikêra Júnior fez ao Ministério Publico do Estado do Amazonas, para não enfrentar a apresentadora no processo que ela move contra ele, desde 2020.

Em comunicado, os advogados da famosa deixaram claro que isso não livra o apresentador de ser condenado. No processo que ainda está em curso, ficou determinado que Sikêra deve pagar R$ 300 mil para a artista, por conta dos danos morais causados na época das ofensas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público.”, informou a equipe da Rainha dos Baixinhos. “Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil reais para a apresentadora.”, destacou.

A nota informa ainda que, qualquer valor pago por Sikêra, será revertido para instituições que defendem a causa animal.A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais.“, acrescentou.

Ao realizar o acordo com o Ministério Publico, Sikêra Júnior fica proibido por cinco anos, de proferir novas ofensas à Xuxa, e também de fazer um novo acordo desse tipo. Além disso, como Sikêra Júnior não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda a mais ninguém a partir de agora.“, informou a nota, assinada pelos advogado Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

Relembre o caso

Em 2020, Sikêra Júnior exibiu durante o programa Alerta Nacional, da RedeTV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. Na época, o apresentador chegou a simular a gravação com uma pessoa que estava, inclusive, usando uma máscara de burro.

Diante disso, Xuxa se manifestou criticando a postura do apresentador e acabou recebendo ofensas por parte dele. Em seu programa, ele ainda fez graves acusações à famosa. Ela, então, acabou processando Sikêra por danos morais.

VEJA MAIS: Sasha posa com Luciano Szafir, Xuxa e João Figueiredo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio