Saiba mais

Faustão pode esperar até 18 meses por transplante de coração

O apresentador está na fila de transplante cardíaco do SUS

Publicado em 21/08/2023 09:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que concluiu suas atividades na Band neste último final de semana, e atualmente está incluído na fila de transplante cardíaco do Sistema Único de Saúde (SUS) em virtude de complicações de saúde, e pode ter que esperar em até 18 meses por um coração.

+ Deborah Secco confessa dificuldade em fazer ‘garganta profunda’ no marido: “Tão duro”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do Hospital do Coração (HCor), atualmente cerca de 40 mil pessoas esperam pelo órgão na fila de transplante. Sendo gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, algumas considerações são feitas para serem classificadas como prioridades para adiantar o caso: tempo de espera e tipo sanguíneo.

Além disto, o fator da distância é outra questão, visto que seria necessário um avião para a locomoção, dependendo da localidade, tanto como a prioridade para crianças, sejam elas doadoras ou receptoras do coração.

Na última sexta-feira (18), Faustão afastou os rumores de que teria morrido após receber homenagens de diversos outros famosos, e tranquilizou os fãs. “Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima”, disse ele.

VEJA MAIS: João Guilherme, filho de Faustão, comenta a saída do pai da Band: “Foi de repente”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio