Entenda o caso

Filho biológico de Cid Moreira expõe briga na Justiça por abandono

Rodrigo Moreira, filho do ex-'Jornal Nacional', perdeu processo movido contra o pai

Publicado em 15/07/2021 19:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho biológico de Cid Moreira, falou sobre o processo em R$ 1 milhão que moveu contra o jornalista de 93 anos por abandono afetivo, em entrevista concedida à jornalista Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral, na Record.

O filho é fruto do casamento entre o ex-âncora do Jornal Nacional com Olga Verônica Radenzev Simões, e a ação havia sido aberta em 2006, em segredo de Justiça. “Entrei com processo de abandono de paternidade, o dinheiro foi consequência do afeto. Como ele vai me dar amor, como ele vai pagar amor? Não tem preço. Ele não quer seu meu pai. Eu perdi o processo e deixei quieto, não quis mais ser meu pai”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Rodrigo, Cid Moreira pagou pensão alimentícia para ele até os 18 anos, mas nunca conquistou a afeição do premiado jornalista. A decisão de ter entrado com processo contra o pai aconteceu após o fatídico dia do velório da tia, irmã do jornalista.

“Esse assunto me machuca demais, é parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficaram disso e vão ficar pra sempre, eu amenizo e tento esquecer. Mas relembrando tudo isso eu não me sinto bem. Me machuca, não entendo que raiva ele tem de mim. Nunca fiz nada pra ele”, lamentou o rapaz.

VEJA MAIS: Mãe da filha de MC Kevin ameaça ir à Justiça contra Deolane Bezerra

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio