ENTREVISTA

Flávia Reis, a Marineide em Travessia, revela como foi gravar cenas envolvendo pedofilia: “pesa muito”

Em entrevista ao Observatório dos Famosos, Flávia Reis fala sobre sua personagem na novela das 21h

Publicado em 19/04/2023 08:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flávia Reis está no ar atualmente como Marineide, na novela Travessia e a sua personagem está vivendo um drama angustiante. A atriz interpreta a mãe de Karina, uma jovem que está sendo vítima de um pedófilo escondido por trás de um personagem nas redes sociais. As cenas do crime cibernético deixou os telespectadores sem fôlego com tanta apreensão.

Em entrevista exclusiva ao Observatórios dos Famosos, Flávia Reis revelou como está sendo gravar cenas que estão deixando o público aflito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a atriz de Travessia, após gravar cenas envolvendo casos de pedofilia, vivido pela filha da personagem que interpreta, Flávia Reis tenta sair do estúdio e toma atitude leves, para espairecer todo o clima pesado que ficou das gravações.

Mas é muito triste pois eu estou gravando uma cena que retrata a realidade de muitas adolescentes, muitas famílias e é quase insuportável pensar nisso

Flávia Reis, a Marineide em Travessia

“Pesa muito”

As gravações das cenas da Marineide com a filha Karina, diante desse caso de pedofilia, são um misto de emoções: são cenas prazerosas pra mim como atriz porque eu estudo pra personagem chegar à determinada emoção, mas é muito triste pois eu estou gravando uma cena que retrata a realidade de muitas adolescentes, muitas famílias e é quase insuportável pensar nisso“, declarou a atriz, que é mãe de uma menina de seis anos.

Cenas de Flávia Reis como Marineide em ‘A Travessia’ (Foto: Globo/Reprodução)

Flávia Reis contou o segredo para conseguir lidar com as cenas: “Nos dias em que gravamos essas cenas, eu preciso sair do estúdio e ir tomar um banho de mar, ter contato com algo leve, feliz, pois pesa muito!”.

Reflexão do uso de telas

Vivendo um drama com sua personagem na trama, Flávia Reis abriu o jogo sobre o uso de tela da filha de seis anos e como mudou após ter interpretado a mãe de uma menina que está sendo vítima de um predador virtual. Questionada se ficou mais atenta, a atriz afirmou que sempre policiou o uso da filha com telas, seja por segurança ou vício.

“Eu sou mãe de uma menina de 6 anos, então essa questão das telas sempre foi uma atenção pra mim não só por esse drama da pedofilia que a personagem Karina está vivendo, mas também por tudo que o acesso às telas sem um adulto por perto pode representar”, declarou Flávia.

Flávia Reis (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz refletiu sobre o uso de internet ao acompanhar de perto o drama do personagem Theo: “Em Travessia, Gloria Perez traz também a questão do personagem Theo, que é um menino viciado em jogos. No meu ponto de vista, a internet, o acesso às telas de maneira geral, tem que ter uma vigilância dos adultos sempre. Os conteúdos têm que ser controlados e a minha filha tem pouquíssimo acesso à internet. Essa escolha eu fiz desde que ela nasceu. Ela vê desenho animado ou filme uma vez no dia, sendo que eu sei o que ela está vendo. Não tem tablet nem celular na mão, pois ela não tem idade para entender de crime virtual, nem maturidade para gerenciar conteúdos que possa chegar até ela”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio