VIOLÊNCIA

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é internado em estado grave após ser esfaqueado em Brasília

Repórter sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda

Publicado em 15/04/2022 10:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, de 28 anos, foi internado em estado grave após ser esfaqueado em Brasília, na noite da última quinta-feira (14), em um estacionamento perto de sua casa, no Distrito Federal.

O repórter foi atingido por diversos golpes e acabou sofrendo hemorragia. Após ser socorrido, ele foi levado às pressas para o Hospital de Base do DF (HBDF), onde segue em estado grave, porém estável.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta (15), familiares de Gabriel comunicaram ao G1, que o jornalista foi submetido a cirurgias durante a madrugada e que as hemorragias foram contidas. Ele também passou por uma operação na mão e deve seguir em observação antes de ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que Gabriel Luiz sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu a perda de sangue”, disse a corporação.

Investigações

Próximo do local onde o jornalista foi esfaqueado, câmeras de segurança registraram a aproximação de dois homens suspeitos. Primeiro, as imagens mostram Gabriel passando pelo local. Em seguida, os suspeitos aparecem logo atrás. Depois do crime, os dois saíram correndo em fuga.

A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime. No local, foi encontrada a carteira de Gabriel e uma faca, que teria sido usada no ato de violência. O celular do jornalista está desaparecido.

Em comunicado, a TV Globo lamentou o ocorrido: “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”, afirmou.

VEJA MAIS: Jornalistas da TV Globo são alvos de homofobia por Padre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio