Entenda o motivo

Globo passa a “tesoura” e corta capítulos de ‘Terra e Paixão’ pela metade

A novela de Walcyr Carrasco é 'enxugada' para ser comercializada no exterior

Publicado em 24/11/2023 12:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Terra e Paixão, que atualmente está em exibição no horário da nove da Globo, possui previsão de término apenas em janeiro de 2024, mas a emissora carioca começou a esquematizar a comercialização da novela para outros países.

+ No Viva, Laura Cardoso já defendeu personagem em Mulheres de Areia: ‘Paixão pelas duas’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do portal Duh Secco, a Platinada pretende encurtar o número de capítulos da obra assinada por Walcyr Carrasco, e estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond, que possui cerca de 221 capítulos previstos para exibição.

A emissora está ofertando uma versão de 120 episódio de Terra e Paixão em seu site e nas feiras para transmissão nas telinhas ou plataformas de streaming internacionais. O número original de episódios do folhetim com exibição na TV, inclusive, é o maior da fixa desde Amor à Vida (2013), também de autoria de Carrasco.

Além de Terra e Paixão, as demais novelas recentes transmitidas no horário nobre também ganharam versões mais enxutas para transmissão no exterior: Travessia (2022), foi reduzida de 179 para 80; Um Lugar ao Sol (2021) foi de 119 para 70, enquanto Pantanal (2022) foi cortada de 167 para 120, por exemplo.

VEJA MAIS: Walcyr Carrasco explica polêmica de ‘sumiço’ com casal lésbico em ‘Terra e Paixão’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio